Da Redação
A Assembleia Legislativa, por meio do presidente, Eduardo Botelho (DEM), o Governo do Estado e a prefeitura de Cuiabá, lamentaram hoje (7) - por meio de Nota de Pesar, a morte do ex-deputado e suplente, Saturnino Masson.
Conforme as informações, "no último domingo, Saturnino recebeu alta médica após passar por uma cirurgia para retirada de uma diverticulite, inflamação na parede interna do intestino, em Cuiabá, mas teve um mal súbido em sua residência em Tangará da Serra, nesta quinta-feira (7) e não resistiu".
Confira as notas na íntegra:
AL-MT
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), lamentou a morte do ex-deputado e suplente, Saturnino Masson, aos 76 anos. Ele é pai do prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson, cidade onde foi pioneiro e participou efetivamente da administração como vice-prefeito e prefeito.
“Uma notícia muito triste para todos nós que tivemos a honra de conviver com o deputado Saturnino, uma pessoa comprometida e que deixa um grande legado para Mato Grosso. Realmente é uma perda irreparável. Que Deus conforte seus familiares e amigos neste momento de profunda dor”, lamentou Botelho.
No último domingo, Saturnino recebeu alta médica após passar por uma cirurgia para retirada de uma diverticulite, inflamação na parede interna do intestino, em Cuiabá, mas teve um mal súbido em sua residência em Tangará da Serra, nesta quinta-feira (07.01) e não resistiu.
Natural de Tanabi, interior de São Paulo, Saturnino Masson deixa filhos, netos e bisnetos. O sepultamento será às 9 horas, desta sexta-feira (08.01), em Tangará da Serra.
Governo
O Governo de Mato Grosso lamenta a morte do ex-deputado estadual Saturnino Masson, nesta quinta-feira (07.01) e vai decretar luto oficial de três dias, que será publicado no Diário Oficial do Estado.
O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes externaram as condolências à família e amigos do ex-parlamentar.
“O Estado de Mato Grosso perde uma grande personalidade política e um pioneiro em Tangará da Serra. Desejamos que Deus dê forças aos familiares e amigos para superar esse momento tão difícil”, disse o governador.
Saturnino Masson tinha 76 anos e deixa três filhos, sendo um deles o prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson, além de cinco netos e dois bisnetos.
Ele foi prefeito e vice-prefeito, em Tangará da Serra, e deputado federal entre os anos de 2007 a 2011.
Prefeitura de Cuiabá
É com profunda tristeza que o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro recebe a notícia de falecimento do ex-prefeito de Tangará da Serra e ex-deputado estadual e federal, Saturnino Masson, na manhã desta quinta-feira (07).
“Que notícia dolorosa a morte de Saturnino. Um grande político, um grande ser humano com quem pude conviver durante nossos mandatos na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Estendo minha solidariedade ao seu filho, Vander Masson, prefeito eleito de Tangará da Serra. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos”, declarou o prefeito de Cuiabá.
O político se recuperava em casa de uma cirurgia de diverticulite, realizada no dia 25 de dezembro de 2020. Em outubro foi diagnosticado com Covid-19 e viajou para São Paulo para receber tratamento no Hospital Beneficência Portuguesa.
Saturnino Masson era paulista de nascimento, mas morava em Tangará da Serra desde 1970. Empresário do setor agrícola, Saturnino era filiado ao Partido da Social Democracia (PSDB), com mais de 25 anos de atuação política. Foi vice-prefeito, prefeito, deputado estadual e federal. Saturnino Faleceu aos 75 anos. Informações oficiais sobre a causa da morte e sepultamento ainda não foram divulgadas.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
AL aprova Orçamento 2026 do Estado de quase R$ 40 bilhões
Um dos melhores laboratórios públicos do Brasil, diz Mendes
Licenciamento de software: TJ nega recurso e mantém decisão
Operação no interior: PC derruba ponto de tráfico e prende suspeitos
PEC da blindagem é aprovada por deputados e vai ao Senado
Energisa na mira: Wellington e deputados debatem concessão
Setembro Amarelo Não Funciona
Cartão do SUS será unificado com dados do CPF do usuário
Medicamentos GLP-1 e Tirzepatida: mais do que remédio, uma nova forma de cuidar da saúde
TJ manda companhia aérea pagar indenização de R$ 10 mil a passageiro