Da Redação
A prefeitura de Cuiabá aposta no Mutirão da Conciliação Fiscal para arrecadar, no mínimo, R$ 25 milhões, conforme estimativa do Executivo municipal.
Ao final do primeiro mandato, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) pontua "estar a gestão com as contas em equilíbrio fiscal e financeiro" - mas assevera necessidade de economia na máquina pública - destacando entre as principais prioridades a saúde pública - além de novos investimentos.
Novas obras estruturantes, segundo o prefeito, devem ser anunciadas no início de 2021 - quando se inicia o segundo mandato de Pinheiro.
Confira mais informações sobre o mutirão, conforme a gestão:
O contribuinte que deseja quitar seus débitos com o Município tem até a próxima quarta-feira (30) para efetivar sua negociação por meio do Mutirão da Conciliação Fiscal. O prazo vencia anteriormente no dia 22 de dezembro e foi prorrogado pelo prefeito Emanuel Pinheiro. Neste ano, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os atendimentos são realizados de forma virtual.
O cidadão que deseja ter acesso aos benefícios oferecidos pelo Mutirão pode acessar o perfil Refis Online, pelo computador e celular. No site, o munícipe irá localizar seu cadastro, selecionar o débito, escolher a opção de pagamento e concluir a conciliação. A ação é válida apenas para as pendências tributárias e não tributárias com fatos geradores até 2018, estejam elas inscritas na dívida ativa ou não.
No Mutirão, é possível negociar dívidas de impostos municipais como pendências do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), além de multas do Procon, ambientais e de trânsito. Os descontos chegam a até 95% nos juros e nas multas moratórias para pagamentos à vista; 60% para parcelamento em até 12 vezes; 50% para até 24 meses; e 30% quando o débito for dividido entre 25 e 48 vezes.
Somado ao portal Refis Online, a Prefeitura também colocou à disposição da população canais de atendimento, via telefone e WhatsApp, pelos quais todas as dúvidas referentes ao Mutirão da Conciliação Fiscal podem ser sanadas.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido
AL anuncia Comissão e Câmara para debater violência contra mulheres
Operação da PF combate abuso sexual infantojuvenil em MT
Estudo aponta queda da inadimplência e aumento de endividamento
Brasília no radar
Sorteio Nota MT: R$ 100 mil a moradores de Cuiabá e Água Boa
Polícia Civil desarticula facção e ceifa tráfico de drogas em MT
Cloud-only: o futuro das empresas que abandonaram a infraestrutura local
Internet: Operação mira suspeitos de abuso sexual infantojuvenil
TCE-MT destaca evolução do Programa de Transparência Pública