Da Redação
Em comunicado, há pouco, a prefeitura de Cuiabá informa que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) - levando em consideração as informações "sobre avanço da covid-19" - cancelou ato de posse presencial - que estava marcado no Centro de Eventos do Pantanal - no dia 1º de janeiro.
O cenário no Estado é assustador - bastando analisar a quantidade de novos casos em Mato Grosso.
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde - como pontuado no boletim desta segunda-feira (28) - em apenas 24 horas foram registrados 748 novos casos.
Conforme o gráfico de Cuiabá - hoje - o município registrou 40.114 casos conformados de residentes - e nesse campo, contabiliza 37.359 recuprados.
Ocorre que o aumento diário de registros tem alertado autoridades e especialistas na área da Saúde - considerando uma seara ainda mais desalentadora como em relação à sequência de ações - muitas barradas pela fiscalização da gestão, em razão da quebra de normas previstas em Decreto que se refere a eventos e festas.
Confira o comunicado na íntegra:
A Prefeitura Municipal de Cuiabá informa que:
1. Em consonância com as informações sobre o avanço da Covid 19 em Cuiabá nas últimas semanas, o prefeito reeleito Emanuel Pinheiro decidiu que a cerimônia de posse para o novo mandato, que aconteceria no dia 01.01.2021 às 19h no Centro de Eventos do Pantanal, será cancelada;
2 Pinheiro reafirma sua preocupação em cuidar da segurança da população e que neste momento de pandemia zelar pela economia dos recursos públicos é de extrema importância.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade