Da Redação
O contexto de festas realizadas recentemente - em exposição flagrante na seara de contaminação da covid-19 - aglomerações e sem cumprimento mínimo do Decreto da Capital, foi pontuado pelo prefeito Emanuel Pinheiro - que disparou: "Cuiabá vai ser uma tragédia anunciada".
Emanuel disse que não tomará novas medidas acerca desse quadro - considerando que Decreto da prefeitura de Cuiabá já prevê as normas para a realização de eventos.
Disse que a prefeitura estuda ocorrido no último fim de semana, em evento com participação de jovens (maioria) - que chocou os que defendem medidas mais duras sobre o combate à pandemia - já que no Estado o número de novos casos é alarmante - além das mortes contabilizadas diariamente.
O prefeito assinalou que a prefeitura cobrará a punição sobre organizadores de eventos que quebram as regras.
Destacou, no entanto, que na sua interpretação, cabe à população ter consciência sobre o risco da exposição sem os devidos cuidados.
Prometeu que Cuiabá investirá ainda mais nas campanhas de conscientização, e que cabe à própria sociedade a noção de seguir os cuidados.
Vale lembrar que parte da população integra o denominado "movimento negacionista" em relação às normas de combate à pandemia. Nesse sentido, pode o próprio cidadão que não concordar provocar ação - além do esperado posicionamento do Ministério Público Estadual (MPE).
Interior
No interior de Mato Grosso, prefeitos de alguns municípios optam por medidas mais incisivas. É o caso de Sinop. A prefeita Rosana Martinelli, por exemplo, proibiu realização de eventos - além de endurecer ações em relação ao funcionamento de estabelecimentos comerciais - constando em novo Decreto.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
AL aprova Orçamento 2026 do Estado de quase R$ 40 bilhões
Um dos melhores laboratórios públicos do Brasil, diz Mendes
Licenciamento de software: TJ nega recurso e mantém decisão
Operação no interior: PC derruba ponto de tráfico e prende suspeitos
PEC da blindagem é aprovada por deputados e vai ao Senado
Energisa na mira: Wellington e deputados debatem concessão
Setembro Amarelo Não Funciona
Cartão do SUS será unificado com dados do CPF do usuário
Medicamentos GLP-1 e Tirzepatida: mais do que remédio, uma nova forma de cuidar da saúde
TJ manda companhia aérea pagar indenização de R$ 10 mil a passageiro