• Cuiabá, 12 de Setembro - 2025 00:00:00

Juiz cita aumento dos casos de covid e cancela ato de diplomação presencial em VG


Da Redação

A Justiça cancelou o ato "presencial" de diplomação dos eleitos para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador de Várzea Grande. Motivo: a pandemia e aumento de casos de covid-19. 

O comunicado, conforme pontua o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) - destaca a decisão do juiz da 20ª Zona Eleitoral de Várzea Grande, Alexandre Elias Filho - que anteriormente havia validado a solenidade de forma presencial - prevista para o dia 17 deste mês - na Câmara do município. 

O TRE ressalta que "os candidatos eleitos em Várzea Grande para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador poderão obter o diploma a partir das 11h do dia 17 deste mês. O documento ficará disponível no DiplomaNet".

Pontua que "no dia 17 deste mês, às 10h, o juiz da 20ª Zona Eleitoral de Várzea Grande, Alexandre Elias Filho realizará a cerimônia de geração e expedição digital dos diplomas por meio do  DiplomaNET do TRE/MT. Serão gerados 23 diplomas de eleitos".

Lembra que "a cerimônia de diplomação estava prevista para acontecer presencialmente no dia 17 deste mês, às 19h30, na Câmara Municipal de Várzea Grande. No entanto, por conta da Pandemia, o magistrado cancelou o evento". 

Confira:

Vistos, etc. 

Considerando o aumento dos casos de COVID-19 no país nos últimos dias, CANCELO a cerimônia presencial de diplomação dos candidatos eleitos no município de Várzea Grande, marcada através da decisão ID 54318817, devendo a cerimônia ser realizada virtualmente no Cartório Eleitoral, nos termos da Resolução TRE/MT nº 2.554/2020. 

Publique-se. 

Cumpra-se. 

Várzea Grande, 14 de dezembro de 2020.

 

Com Comunicação TRE




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: