Da Redação
No comando do Ministério Público de Mato Grosso, o promotor de Justiça José Antônio Borges Pereira, venceu a eleição no órgão, conquistando 142 votos - no cenário de reeleição.
Assim, seu nome segue no topo da lista que será encaminhada ao governador do Estado, Mauro Mendes, para escolha do novo procurador-geral de Justiça para os próximos dois anos. O segundo colocado, procurador de Justiça Flávio Cezar Fachone obteve 123 votos.
De acordo com a presidente da Comissão Eleitoral, procuradora de Justiça Esther Louise Asvolinsque Peixoto, o próximo passo será o envio da lista ao Colégio de Procuradores de Justiça para a devida homologação. A reunião deverá ocorrer nesta quinta-feira (17), às 9h.
“Após a homologação, a lista será encaminhada ao governador do Estado no primeiro dia útil de 2021. O Chefe do Poder Executivo, por sua vez, terá 15 dias para fazer a escolha”, explicou.
A posse do novo procurador-geral de Justiça deve ocorrer na primeira quinzena de fevereiro. A Comissão Eleitoral também contou com a participação do promotor de Justiça Ezequiel Borges e da promotora de Justiça Sasenazy Soares Rocha Daufenbach.
Votação Eletrônica
Pela primeira vez, a eleição ao cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso foi 100% eletrônica. O processo começou às 17h de sexta-feira e se estendeu até às 17h desta segunda-feira. A votação ocorreu por meio do Portal de Aplicativos, com a participação de 245 membros, sem nenhuma intercorrência. Foram registrados dois votos em branco e uma abstenção.
“A eleição foi um sucesso, sem registro de nenhum problema técnico, além do conforto, segurança e transparência. Os dois candidatos estão de parabéns, são pessoas especiais que fizeram uma campanha honesta e transparente, focando em propostas na defesa das garantias institucionais de nosso Ministério Público”, destacou a presidente da comissão, procuradora de Justiça Esther Louise Asvolinsque Peixoto.
Com Comunicação MP
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido
AL anuncia Comissão e Câmara para debater violência contra mulheres
Operação da PF combate abuso sexual infantojuvenil em MT
Estudo aponta queda da inadimplência e aumento de endividamento
Brasília no radar
Sorteio Nota MT: R$ 100 mil a moradores de Cuiabá e Água Boa
Polícia Civil desarticula facção e ceifa tráfico de drogas em MT
Cloud-only: o futuro das empresas que abandonaram a infraestrutura local
Internet: Operação mira suspeitos de abuso sexual infantojuvenil
TCE-MT destaca evolução do Programa de Transparência Pública