Da Redação
Por meio de nota, o Governo do Estado informou há pouco que "o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, foi internado em um leito de Terapia Intensiva (UTI) na noite de segunda-feira (30)".
Ressaltou que "ele realizou diversos exames e segue sendo medicado".
O Executivo estadual considerou ainda que "o Governo de Mato Grosso aguarda o boletim médico que deve ser emitido nesta terça-feira, dia 1° de dezembro, para saber o quadro de saúde do secretário".
No dia 28 de novembro, também por meio de nota, o Governo pontuou que "o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, foi diagnosticado com pneumonia neste sábado (28)".
O Executivo estadual considerou na data que "após passar por uma série de exames, foi descartada a possibilidade de reinfecção pela Covid-19 e confirmado o diagnóstico da pneumonia".
Quadro de covid-19
Vale lembrar que em junho deste ano, Gilberto Figueiredo testou positivo para o coronavírus. No período, o Estado informou que o gestor não apresentava "sintomas expecíficos da doença".
Também no período, Figueiredo cumpriu as regras do isolamento domiciliar - a quarentena - seguindo recomendação e protocolos da Vigilância Epidemiológica - como destacou o Governo.
Ainda naquela ocasião, o secretário observou que "infelizmente, eu fui diagnosticado com o vírus. Vou me dedicar ao cumprimento do isolamento domiciliar e pretendo seguir trabalhando durante esse período, de forma remota. Como sempre digo, esse vírus não é ficção”.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade