Da Redação
A Fecomércio-MT divulgou nota sobre a vitória do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, conferida no domingo - sendo reeleito para mais um mandato - pontuando que "espera que as relações de parceria sejam mantidas para o bom desenvolvimento econômico da cidade".
Durante o período da pandemia - Cuiabá tomou medidas como o fechamento de estabelecimentos, leia-se o comércio. Com um quadro - balizado por técnicos da saúde e especialistas, segundo o prefeito, as medidas passaram a ser flexibilizadas.
Durante o período de campanha, o temor de novo fechamento de estabelecimentos circulou nas redes sociais - provocando receio sobre um cenário em que empresas possam ter que seguir, novamente, regras rígidas de combate à pandemia.
No atual quadro, os números no Estado apontam aumento sobre o número de registros de "novos casos".
Durante a campanha, questionado sobre o tema, Emanuel disse que não havia planos para novo "lockdown". Porém, se os números - sobretudo de mortes por covid-19 voltarem aos antigos patamares, é certo que não apenas o prefeito de Cuiabá mas de outras cidades, serão obrigados a rever a atual política de enfrentamento.
Confira a nota na íntegra:
Após a definição em 2º turno de quem irá administrar a capital mato-grossense pelos próximos quatro anos, o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IPF-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, parabenizou o candidato reeleito e atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) pela vitória nas urnas contra o vereador Abílio Brunini (Pode).
Wenceslau Júnior afirmou, em ofício enviado ao prefeito de Cuiabá, que a entidade representativa do comércio espera que as relações de parceria sejam mantidas para o bom desenvolvimento econômico da cidade, fazendo da capital um lugar melhor para se viver.
Além disso, o presidente da Fecomércio-MT desejou ao prefeito sabedoria nas decisões e serenidade para conduzir a gestão em dias difíceis.
“Nos colocamos à disposição para contribuir na construção de uma cidade cada vez mais promissora, moderna e digna para os cidadãos cuiabanos. Que juntos, possamos trilhar um caminho de respeito e união que alcance resultados efetivos e duradouros para todos”, enfatizou o presidente.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido
AL anuncia Comissão e Câmara para debater violência contra mulheres
Operação da PF combate abuso sexual infantojuvenil em MT
Estudo aponta queda da inadimplência e aumento de endividamento
Brasília no radar
Sorteio Nota MT: R$ 100 mil a moradores de Cuiabá e Água Boa
Polícia Civil desarticula facção e ceifa tráfico de drogas em MT
Cloud-only: o futuro das empresas que abandonaram a infraestrutura local
Internet: Operação mira suspeitos de abuso sexual infantojuvenil
TCE-MT destaca evolução do Programa de Transparência Pública