Da Redação
A deputada federal Rosa Neide (PT) divulgou nesta segunda-feira (30) Nota Pública, assinalando que o partido "contribuiu para derrotar um projeto horrível para a cidade" - em menção ao candidato derrotado nas urnas no domingo (29), Abílio Júnior (Podemos).
Líderes do PT - além de militantes, asseveraram no segundo turno aval ao projeto à reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Um dos destaques nesse cenário foi o advogado Paulo Lemos - referência na defesa dos Direitos Humanos - que pontuou por várias vezes o risco para o município, caso fosse eleito Abílio Júnior - considerando que o adversário "seria um desastre governamental, gerencial e, principalmente, humanitário".
Confira a Nota Pública na íntegra:
A democracia tem como uma das suas principais expressões o processo eleitoral. Na eleição para Cuiabá, o Partido dos Trabalhadores não foi o vitorioso, mas contribuiu para derrotar um projeto horrível para a cidade. Nosso partido foi responsável com a cidade e não ficou em cima do muro e, com o resultado, vê-se que a nossa escolha foi muito importante para barrar o obscurantismo, o oportunismo político e os ataques à democracia e às instituições.
No primeiro turno, nossa candidatura obteve 3% dos votos, com um programa superior para a nossa capital. No segundo turno, uma pequena diferença, de pouco mais de 6 mil votos, determinou uma opção contra a arrogância, a agressividade, a hipocrisia, o preconceito; contra as ameaças agudas aos servidores públicos, às minorias, às mulheres, à imprensa, às pessoas LGBTQIA+, enfim, em favor de mais direitos e políticas de inclusão e desenvolvimento em nossa capital. Enfim: foi derrotado um símbolo da extrema direita, do ódio e do retrocesso.
Na balança, o povo de Cuiabá escolheu defender a democracia e ideias republicanas; escolheu a defesa dos servidores públicos, da vida, das liberdades e da cidadania, em uma ampla concepção.
Desejo ao Prefeito reeleito Emanuel Pinheiro sorte, e que faça um mandato superior ao primeiro, muito diferente do que representaria o do candidato derrotado, defendendo a cidade e sua população, com capacidade de diálogo e respeito aos servidores públicos e a todos os cidadãos e cidadãs de nossa cidade.
Professora Rosa Neide
Deputada Federal (PT-MT)


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade