Da Redação
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) foi reeleito hoje (29), contabilizando votos 135.871 votos ou o equivalente a 51,15% do total apurado - contando com 100% das seções totalizadas pela Justiça Eleitoral.
O adversário, Abílio Júnior, somou votos 129.777 votos ou 48,85% - nesse cenário.
Nesse quadro, votos nulos somaram 12.370 e brancos, 6325.
Ações
Neste domingo, logo após votar, o prefeito acentuou o tom de mudanças no próximo staff da Capital.
Ele considerou a manutenção de "alguns" secretários - porém - asseverou que o quadro geral deve ser de alterações para "oxigenar a administração da Capital".
Pinheiro, que nas pesquisas iniciais perdia pontos para seu adversário, consolidou "virada" nos últimos dias de campanha - leia-se sendo um segundo turno de apenas 15 dias - dadas as normas da Justiça Eleitoral no contexto da pandemia do coronavírus.
Apoio
Emanuel Pinheiro contou com apoio direto de líderes no Estado como o ex-governador, ex-senador e ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP).
Confronto
No segundo turno, o governador do Estado, Mauro Mendes (DEM), declarou respaldo à candidatura de Abílio Júnior. Hoje, momentos antes de votar, Mendes disse que "governa para a população e todos os municípios". Porém, antecipou que independente do resultado da eleição neste domingo, sua agenda de compromissos não possibilitaria reunião com o prefeito eleito.
Eleições
Durante o primeiro e com mais intensidade no 2º turno, o prefeito e sua equipe de campanha apostaram mais na linha propositiva, do que as nuances de "ataques ferrenhos".
Emanuel Pinheiro assinalou, por várias vezes, a tese de que o adversário era "inexperiente" e "despreparado" para gerir o município - e nesse cenário, também apostou na exposição de obras pontuadas em sua gestão na Capital.
Atualizada às 19h26


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade