Da Redação
Durante ato de campanha, na noite de hoje (19) - no Hotel Fazenda Mato Grosso, o prefeito e candidato à reeleição, Emanuel Pinheiro (MDB), teceu duras críticas contra o governador Mauro Mendes (DEM) - que apoia seu adversário no segundo turno, Abílio Júnior (Podemos).
No evento denominado de "onda coração" pelo povo cuiabano, Pinheiro acentuou o tom do revide sobre as também fortes críticas de Mendes acerca da gestão da Capital e dirigidas principalmente ao prefeito.
O prefeito disse, em trecho do discurso, que "quem está patrocinando o nosso adversário, é o Palácio Paiaguás. O governador do Estado, tomado pelo ódio e pelo rancor busca o poder pelo poder e dominar além do Estado, a prefeitura municipal de Cuiabá para atender os seus interesses políticos, e seus interesses privados".
Disse ainda, em outro trecho do discurso, que "nós temos que reagir a essa agressão, a essa violência, com a soberania da Capital do Estado de Mato Grosso. Até bem pouco dias atrás, o nosso adversário vendia que tinha uma campanha franciscana, que não tem que gastar nenhum recurso sequer. E hoje, daqui a poucos dias vocês vão ver, articulado pelo próprio governador do Estado, usando recursos públicos do Estado de Mato Grosso, contratou a maior produtora da Capital e um dos mais caros marqueteiros desse Estado para administrar a campanha de nossos adversários."
Disse ainda que "o nosso adversário se transforma num bibelô, numa marionete dos interesses privados do governador do Estado de Mato Grosso. É guerra pessoal, querem nos tirar a todo custo da prefeitura, porque não somos meninos de recado, porque não fomos marionetes, porque não fomos maria vai com as outras, porque queremos o apoio do povo cuiabano e a população ao nosso lado".
Disse que "nós vamos reagir, vamos enfrentar, vamos à luta", pontuando que "essa é a gestão que respeita o servidor público" - destacando entre outros pontos as ações voltadas à valorização da mulher e políticas públicas direcionadas às minorias.
Governo
No primeiro turno, Mendes respaldou a candidatura do ex-prefeito Roberto França (Patriota).
Nesta sexta-feira (20), o Governo realiza evento devendo contar com a participação do ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça - em inauguração do raio 6 da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá. Na oportunidade, é esperada a resposta de Mendes sobre as "ponderações" de Pinheiro em relação às eleições - no vai e vem das trocas de farpas entre ambos.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade