POR PNBONLINE
O candidato Kalil Baracat (MDB) será eleito neste domingo, 15 de novembro, prefeito de Várzea Grande. Kalil tem 52,6% dos votos válidos e ampla vantagem sobre o segundo colocado na disputa pela Prefeitura, Flávio Vargas (PSB), que aparece com 27,2%. Os dados são da pesquisa do Instituto Avaliar divulgada neste sábado (14.11).
De acordo com a pesquisa, o candidato Emanuelzinho (PTB) tem 17,5% e aparece em terceiro lugar na disputa. Miltão (Psol) tem 2,7% dos votos.
Os votos válidos são aqueles considerados pela Justiça Eleitoral na apuração e totalização, quando são excluídos da contagem os votos brancos e nulos.
Estimulada
Na pesquisa estimulada, os nomes de todos os candidatos são apresentados ao eleitor. Nessa modalidade, Kalil Baracat aparece com 41,8%, seguido por Flávio com 21,6%. Em seguida vem Emanuelzinho com 13,9% e Milton Dantas com 2,1%.
A pesquisa também indicou que 8,4% dos eleitores disseram que votariam em branco/nulo/nenhum; e 12,2% dos entrevistados disseram que não sabiam em quem votar ou não quiseram opinar.
Rejeição
O candidato Emanuelzinho é quem lidera o índice de rejeição em Várzea Grande com 34,6%. Em seguida está Kalil com 13,7%; Flávio Vargas, com 10,7%; e Milton Dantas, com 6,4%. Outros 5,5% disseram que não votariam em nenhum candidato e 29,2% disseram que não sabiam ou não opinaram.
A pesquisa
O Instituto Avaliar entrevistou 680 eleitores em Várzea Grande no período de 11 a 13 de novembro. As entrevistas foram feitas pessoalmente por pesquisadores capacitados e seguindo os protocolos sanitários da covid-19.
A margem de erro é de 3,75 pontos percentuais para mais ou para menos. E o nível de confiança é de 95%.
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número: MT-06409/2020.
É importante ressaltar que a Justiça Eleitoral cancelou os títulos de eleitores que não fizeram o cadastramento biométrico em Várzea Grande. São 52.072 títulos cancelados. Desta forma, estes eleitores não estarão aptos a votar neste domingo, dia 15 de novembro. Ainda que a Pesquisa Avaliar tenha perguntado aos eleitores entrevistados se fizeram o cadastramento biométrico determinado pela Justiça Eleitoral, é possível que alguns dos entrevistados não estejam aptos para votar mas mesmo assim responderam ao questionário.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação aponta irregularidades em bombas de combustíveis de MT
TCE alerta sobre ações a prevenção ao suicídio entre crianças
Violência institucional e responsabilidade de empresas: lições do caso TAP
TJ destaca: consumidor barra ação de cobrança de cheque prescrito
PEC da Blindagem: Uma Violação Constitucional e um Ataque Direto à Sociedade Brasileira
Excesso Digital: Como Evitar que isso Sabote Sua produtividade
AL aprova Orçamento 2026 do Estado de quase R$ 40 bilhões
Um dos melhores laboratórios públicos do Brasil, diz Mendes
Licenciamento de software: TJ nega recurso e mantém decisão
Operação no interior: PC derruba ponto de tráfico e prende suspeitos