Da Assessoria
O plano de governo da candidata a prefeita Gisela Simona, da coligação “Mãos Limpas e Unidas por Cuiabá” (PROS/PDT/REDE/AVANTE), prevê avaliar a criação da guarda municipal, além de promover políticas públicas que reforcem a segurança da população.
“Trabalhamos, sim, com a possibilidade de implantar em Cuiabá a Guarda Municipal, que a nosso ver será um apoio a mais para as forças policiais civis e militares. A ações terão resultados mais eficientes na garantia da integridade da população e dos servidores públicos em seus postos de trabalho. Isso garantirá mais segurança ao público atendido em unidades de saúde, escolas, entre outros”, frisa.
Gisela avalia, ainda, que a segurança começa com a prevenção, e segundo ela o caminho é promover projetos sociais educativos nas escolas e ações estratégicas de combate a violência na zona urbana e rural.
“Acreditamos que todo caminho começa a partir da educação. Neste sentido, vamos articular a ordem pública com as escolas e demais órgãos municipais. Promovendo palestras e ações educativas nas escolas, teremos resultados positivos no combate a violência. Precisamos também, instalar e ampliar a implantação de alarmes e tecnologias de vídeo monitoramento nas unidades de saúde e educação, bem como, nas vias e espaços públicos, para prevenção e inibição da violência”, complementa Gisela.
Questionado sobre quais ações serão realizadas na fiscalização para o cumprimento das Leis, o candidato a vice-prefeito, Fabrício Carvalho, afirma que a gestão irá ampliar o número de agentes fiscalizadores para atuar no cumprimento das legislações sanitárias, ambientais e do direito do consumidor.
“Intensificar a fiscalização do cumprimento de leis, será uma de nossas metas de gestão. Pretendemos ainda, criar o Observatório de Segurança Municipal, que será responsável pela construção de indicadores e coleta de dados que embasem as políticas públicas de segurança. O órgão estará vinculado à Secretaria Municipal de Ordem Pública. Outro ponto importante que vale ressaltar é trabalhar o fortalecimento do Conselho Municipal de Segurança, que tem papel fundamental nas comunidades”, acrescenta Fabrício.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade