• Cuiabá, 18 de Setembro - 2025 00:00:00

Emanuel cita fundo de crédito e promete avançar na geração de emprego


Da Redação

Na corrida à reeleição, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) acentua propostas - também em programas eleitorais, sobre o Plano de Governo em eventual segundo mandato, destacando a promessa de avançar na geração de emprego na Capital - e nesse contexto, assinala "fundo de crédito" - que visa segundo ele, assegurar aparato para investimentos nos pós-pandemia.

Confira as propostas, conforme disponibilizado via assessoria:

Na reta final da campanha, o prefeito de Cuiabá e candidato à reeleição Emanuel Pinheiro (MDB) usou seu programa eleitoral nesta terça-feira (10), para reforçar as propostas para Cuiabá continuar avançando nos próximos quatro anos.

As ações estão voltadas para áreas como a da Saúde, Habitação, Educação, Mobilidade Urbana, além da geração de emprego e renda – pensando especialmente no pós-pandemia.

“Primeiro passo para uma cidade vencer seus desafios é uma ideia, uma proposta. Depois vem a determinação, o trabalho sério para fazer acontecer. Aqui no nosso programa temos mostrado muitos exemplos do que já deu certo e muitas propostas para o que vamos fazer no futuro”, afirmou Emanuel.

O prefeito lembrou o ‘Programa Cuiabá Digital’, que será implantado no Centro Histórico de Cuiabá, aliando tradição, modernidade e novos empregos. A proposta passa pela redução do ISS (Imposto Sobre Serviços) para atrair empresas de inovação e tecnologia.

Também pensando na economia da cidade, Emanuel preparou o Fundo de Crédito Emergencial ‘Pra Frente Cuiabá’, para apoiar os comerciantes.

“Eles terão empréstimos a juros zero nas instituições financeiras cadastradas pelo Município. E vamos isentar o IPTU e o alvará de funcionamento das empresas que tiveram que fechar suas portas durante a pandemia”, explicou o gestor.

Outra grande obra já em execução na cidade é a construção do Contorno Leste. A via terá 17,3 quilômetros de avenida duplicada e vai beneficiar mais de 200 mil pessoas diretamente.

Mais avanços

O programa trouxe ainda propostas como o ‘Hora Estendida na Saúde’, com atendimento das 7 às 21 horas. Ele será ampliado para mais cinco bairros: Passaredo, CPA 4, Santa Isabel, Jardim Imperial e Dr. Fábio.

Ainda na Saúde, o prefeito Emanuel Pinheiro destacou a criação do Hospital da Família (HFam), que terá uma estrutura com maternidade, 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para recém-nascidos, 15 para crianças e 30 para adultos. Além de alas para idosos e para saúde mental, bem como cinco salas de cirurgia.

Na Educação, Emanuel mantém o compromisso de dar continuidade às entregas do kit uniforme escolar e material escolar, abrir mais quatro escolas em tempo integral, além da construção de mais 20 Centros de Educação Infantil Cuiabano (o CEIC). Enquanto uma creche comum atende 80 crianças, um CEIC pode receber até 120 crianças, ajudando a ampliar a oferta de vagas às crianças.

“Na Habitação uma das propostas é ampliar o Meu Lar, Minha Conquista. Com esse programa, quase 19 mil famílias passaram a ser donas de verdade do imóvel em que viviam. A meta para os próximos quatro anos é beneficiar mais 40 mil famílias”, disse o prefeito.

“Em tempo de campanha é sempre assim: quem tem proposta, apresenta. Quem não tem, ataca. Por isso, está chegando a hora de você decidir. Mas lembre-se: nossas propostas não são promessas, nós já estamos fazendo”, concluiu Emanuel.

Emanuel encabeça a coligação “A Mudança Merece Continuar”, composta por 11 partidos - MDB, PP, PV, PSDB, REPUBLICANOS, PL, PTC, PCdoB, PMB, PTB e SOLIDARIEDADE - e tem como candidato a vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV).




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: