Da Redação
A Assembleia Legislativa anunciou novos critérios de funcionamento das Câmaras Setoriais Temáticas. O Poder Legislativo pontua que "as novas regras estão definidas na Resolução Administrativa nº 64/2020, publicada no Diário Oficial da ALMT do dia 4 de novembro".
Destaca que "visando aprimorar a rotina e os procedimentos das Câmaras Setoriais Temáticas, a Assembleia Legislativa define novos critérios para encaminhamento dos trabalhos e reuniões, além de manter a contagem do prazo de vigência suspensa no período de 17 de março de 2020 a 3 de novembro de 2020".
Segundo Luiz Volpato, que integra o Núcleo Administrativo das Câmaras, "as medidas levam em consideração o funcionamento excepcional da Assembleia Legislativa durante os últimos meses, considerando a emergência de saúde pública decorrente do coronavírus, bem como as restrições de segurança ainda vigentes".
Ele explica que o Parlamento conta hoje com 11 câmaras instaladas e, em face da publicação da normativa, agora os membros e os deputados requerentes analisarão a situação de cada uma para definir os encaminhamentos. “São diferentes estágios de tramitação que necessitam ser avaliados com calma para organizar os trabalhos, porque algumas estão em fase de elaboração de relatório e conclusão, já outras estão em fase de debates que necessitam organizar as reuniões”, justifica.
A resolução estabelece a realização remota das reuniões, por meio de plataforma digital, devendo ser agendadas nas segundas, terças e quintas-feiras, no período matutino.
Além disso, a normativa retoma, a partir do dia 4 de novembro, a contagem do prazo de 180 dias que trata o art. 3º, §1º da Lei 10.825/2019, para as Câmaras Setoriais Temáticas instaladas e dentro do prazo de vigência. Nos casos em que não houver prorrogação, a CST será impreterivelmente encerrada.
Com Assessoria AL
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PM confirma prisão de membros de facção que queriam matar rival
Empresas afetadas por tarifaço podem pedir crédito do Brasil Soberano
Estado destaca: MT tem 2ª safra de milho com recorde de produção
Operação aponta irregularidades em bombas de combustíveis de MT
TCE alerta sobre ações a prevenção ao suicídio entre crianças
Violência institucional e responsabilidade de empresas: lições do caso TAP
TJ destaca: consumidor barra ação de cobrança de cheque prescrito
PEC da Blindagem: Uma Violação Constitucional e um Ataque Direto à Sociedade Brasileira
Excesso Digital: Como Evitar que isso Sabote Sua produtividade
AL aprova Orçamento 2026 do Estado de quase R$ 40 bilhões