Da Redação
A Assembleia Legislativa anunciou novos critérios de funcionamento das Câmaras Setoriais Temáticas. O Poder Legislativo pontua que "as novas regras estão definidas na Resolução Administrativa nº 64/2020, publicada no Diário Oficial da ALMT do dia 4 de novembro".
Destaca que "visando aprimorar a rotina e os procedimentos das Câmaras Setoriais Temáticas, a Assembleia Legislativa define novos critérios para encaminhamento dos trabalhos e reuniões, além de manter a contagem do prazo de vigência suspensa no período de 17 de março de 2020 a 3 de novembro de 2020".
Segundo Luiz Volpato, que integra o Núcleo Administrativo das Câmaras, "as medidas levam em consideração o funcionamento excepcional da Assembleia Legislativa durante os últimos meses, considerando a emergência de saúde pública decorrente do coronavírus, bem como as restrições de segurança ainda vigentes".
Ele explica que o Parlamento conta hoje com 11 câmaras instaladas e, em face da publicação da normativa, agora os membros e os deputados requerentes analisarão a situação de cada uma para definir os encaminhamentos. “São diferentes estágios de tramitação que necessitam ser avaliados com calma para organizar os trabalhos, porque algumas estão em fase de elaboração de relatório e conclusão, já outras estão em fase de debates que necessitam organizar as reuniões”, justifica.
A resolução estabelece a realização remota das reuniões, por meio de plataforma digital, devendo ser agendadas nas segundas, terças e quintas-feiras, no período matutino.
Além disso, a normativa retoma, a partir do dia 4 de novembro, a contagem do prazo de 180 dias que trata o art. 3º, §1º da Lei 10.825/2019, para as Câmaras Setoriais Temáticas instaladas e dentro do prazo de vigência. Nos casos em que não houver prorrogação, a CST será impreterivelmente encerrada.
Com Assessoria AL


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade