Da Redação
Na defesa da candidatura de Carlos Fávaro ao Senado, o governador Mauro Mendes (DEM) considerou que o presidente Jair Bolsonaro, observou ser o candidato do PSD "um dos bons nomes" - na corrida ao Senado. Bolsonaro declarou apoio à candidatura da coronel Fernanda (Patriota).
Ocorre que existe uma "corrida" nos bastidores - pelo aval de Bolsonaro aos projetos nestas eleições - e assim, alinhamento também pode significar - aos olhos dos apoiadores, um caminho favorável.
Confira informações - segundo assessoria de campanha:
O presidente Bolsonaro disse pessoalmente ao governador Mauro Mendes que ficaria muito satisfeito com a eleição de Fávaro. O governador Mauro Mendes relatou conversa com o presidente há algumas semanas, durante evento realizado em Sorriso (MT). O governador contou que conversava com o presidente dentro do carro, quando ele elogiou a atuação de Fávaro no Senado e garantiu que considera a reeleição muito positiva.
Durante gravação no fim de semana, Mendes disse a Fávaro: “Você tem o apoio do governo do Estado, um bom relacionamento, você tem o apoio do presidente – eu ouvi dele também. Ele disse numa live que aqui em Mato Grosso tem bons candidatos, dois bons candidatos, e um desses é você e ele me disse isso” (confira o áudio).
A afirmação responde a uma série de especulações surgidas após a realização de ‘lives’ do presidente Jair Bolsonaro confirmando apoio a uma candidatura e dizendo que existem outros dois ‘bons candidatos’ ao Senado em Mato Grosso, que ele não poderia apoiar por já ter se comprometido previamente. Diversos veículos de comunicação publicaram análises acerca dos nomes que poderiam contar com a simpatia do presidente – e o nome do senador e candidato à reeleição Carlos Fávaro foi citado em todas as análises.
Para o governador, associar o bom relacionamento com o Planalto à proximidade que já tem com o próprio governo de Estado é o grande trunfo de Fávaro, pois ele fará a ponte entre as duas esferas, sempre em benefício de Mato Grosso. “Ele tem uma excelente articulação em Brasília, nos ministérios e também entre os colegas parlamentares. Isso no Senado faz uma diferença enorme: conhecimento, cordialidade, traquejo e bom relacionamento. Sem isso, dificilmente um senador consegue exercer um mandato produtivo, com competência”, opina.
Questionado sobre o que achou do desempenho da candidata apoiada por Bolsonaro nas ‘lives’ realizadas com o presidente no fim de semana, Mendes afirma que não teve tempo para assistir aos vídeos da íntegra. “Mas me parece que ela disse que Mato Grosso pode se tornar uma potência na agricultura e na pecuária nos próximos anos e isso eu não entendi, porque já somos uma potência desde o início do século”, afirma.
Durante as transmissões ao vivo com o presidente, a candidata realmente fez a citação mencionada pelo governador. Chamou a atenção o fato de que, mesmo tendo se manifestado bem poucas vezes nas lives, ela tenha cometido tantos deslizes, como afirmar que a ferrovia Norte-Sul passa pela baixada, em Cuiabá e Várzea Grande. O comentário sobre a ferrovia veio quando Bolsonaro disse, corretamente, que a Norte-Sul tangenciava Mato Grosso – e ela afirmou que a ferrovia passava pela “baixada, Cuiabá e Várzea Grande”.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PM confirma prisão de membros de facção que queriam matar rival
Empresas afetadas por tarifaço podem pedir crédito do Brasil Soberano
Estado destaca: MT tem 2ª safra de milho com recorde de produção
Operação aponta irregularidades em bombas de combustíveis de MT
TCE alerta sobre ações a prevenção ao suicídio entre crianças
Violência institucional e responsabilidade de empresas: lições do caso TAP
TJ destaca: consumidor barra ação de cobrança de cheque prescrito
PEC da Blindagem: Uma Violação Constitucional e um Ataque Direto à Sociedade Brasileira
Excesso Digital: Como Evitar que isso Sabote Sua produtividade
AL aprova Orçamento 2026 do Estado de quase R$ 40 bilhões