Da Redação
Por meio de nota, o Estado informa que "é fake news um áudio que circula em grupos de WhatsApp sobre um suposto surto de Covid-19 em crianças e que o Hospital Estadual Santa Casa estaria se preparando para ampliar o atendimento".
Ressalta ainda que:
“Isso não passa de uma grande mentira. É um desserviço para a sociedade o que essa mulher fez. Um crime”, afirmou a diretora da Santa Casa, Patrícia Neves, que ressaltou que não há nenhum surto ou criança internada na unidade por Covid-19.
No áudio, uma mulher afirma que “nós acabamos de ser chamados para uma reunião de urgência, aqui na Santa Casa, toda equipe da Santa Casa, todo o hospital está em reunião nesse exato momento”. Ela prossegue afirmando ainda que “a Santa Casa abriu um plano de contingência para receber crianças com Covid-19”.
A fake news continua ainda com ela dizendo que “pelo amor de Deus é sério, muito sério, estamos com muitas crianças internadas”.
A diretora da Santa Casa afirmou que nesse momento está registrando um boletim de ocorrência para que a autora do áudio seja localizada e responda criminalmente pelo fato.
“Todo o atendimento, em decorrência da pouca procura de pacientes infantis com Covid, foi repassado para o município de Cuiabá, em reunião entre as equipes técnicas do Estado e do município”, destacou Patrícia Neves.
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade