Nesta quinta-feira (05), o Ministério Público do Estado de Mato Grosso fará o lançamento virtual de 10 vídeos orientativos e pedagógicos do projeto "Prevenção Começa na Escola". O material audiovisual aborda diversos temas, entre eles, bullying, abuso sexual infantil, depressão, suicídio, gravidez na adolescência, nudes, álcool, drogas, adoção de crianças maiores de seis anos, respeito à diversidade de gênero e Covid-19. O evento ocorrerá por meio da plataforma Teams e será transmitido ao vivo pelo canal do Youtube do MPMT.
O projeto Prevenção Começa na Escola, que no ano passado percorreu unidades de ensino de todo o estado com peças teatrais, retomará as atividades após o retorno do ano letivo. De acordo com o procurador de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado, titular da Procuradoria de Justiça Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente, os vídeos foram produzidos por meio de uma parceria entre o Ministério Público e a Companhia Vostraz de teatro. A iniciativa tem como objetivo estimular o debate e a reflexão na comunidade escolar visando a construção de caminhos e apontamentos referentes aos temas abordados.
"Nos últimos anos, temos trabalhado questões extrajudiciais e judiciais, mobilizadoras, motivadoras e preventivas na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes que vivem em Mato Grosso. Em decorrência da Covid-19, suspendemos temporariamente a exibição de peças teatrais do projeto Prevenção Começa na Escola e viabilizamos a elaboração dos vídeos para darmos continuidade ao trabalho", destacou o procurador de Justiça.
O lançamento dos vídeos, segundo ele, tem o apoio da Procuradoria Geral de Justiça, do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) e dos Centros de Apoio da Educação e da Infância e Juventude. Promotores de Justiça de todo o estado devem participar do evento.
Da Comunicação MP

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?