Da Redação
Pesquisa divulgada pela Fecomércio-MT aponta que "o levantamento de intenções de voto para o Senado Federal mostra uma liderança indefinida, com três candidatos numericamente empatados, seguidos por mais outros três candidatos em situação de empate técnico, considerando a margem de erro da pesquisa que é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
De acordo com o levantamento "os candidatos Fávaro, Leitão e Taques aparecem com 13% das intenções de votos na modalidade estimulada. Na sequência, aparecem o Procurador Mauro, com 9%; a tenente-coronel Rúbia Fernanda, com 8%; e José Medeiros, com 7%".
O Instituto também divulgou a avaliação da administração atual do governador do estado por Mato Grosso, Mauro Mendes, e do presidente da República, Jair Bolsonaro.
De acordo com os dados, Mauro Mendes tem a administração avaliada como ótima ou boa por 44% dos mato-grossenses, 38% a consideram como regular. Para 4% dos entrevistados, a gestão é ruim e 7% considera ser péssima. Não souberam avaliar somaram 7%.
O presidente da República apresenta melhor avaliação, onde 53% dos mato-grossenses consideram a administração como ótima ou boa, 26% disseram ser regular, 19% como ruim ou péssima. Apenas 1% da população não conseguiu avaliar.
O levantamento foi realizado entre os dias 30 de outubro e 02 de novembro de 2020 e foram entrevistadas 812 pessoas. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TRE) sob a inscrição MT-08527/2020.
Fecomércio
A entidades considerou que "cumprindo mais uma promessa de campanha, a atual gestão à frente da Fecomércio-MT lançou nesta quarta-feira (04.11) o Instituto de Pesquisa e Análise da Fecomércio (IPF-MT). Na oportunidade, foram divulgadas três pesquisas realizadas em conjunto com o Ibope: de aprovação dos governos federal e estadual e de intenção de voto para o Senado Federal".
Diante de autoridades representativas do comércio, da indústria e da agricultura, o presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, reforça que a inauguração do IPF-MT atende a uma promessa de campanha e que vem para municiar o setor com informações seguras. “Sempre vimos a necessidade de a Federação ter dados do comércio local. Infelizmente tínhamos que recorrer a números que não refletiam a realidade do nosso estado”.
Participou do lançamento o presidente da Desenvolve MT, Jair de Oliveira Marques, que ressalta a importância de se instalar um instituto como forma de obtenção de números estaduais e, com isso, transformá-lo em ações para o estado. “Com a criação do IPF-MT, poderemos ter informações que nos darão subsídios para o desenvolvimento de políticas públicas que ajudarão no desenvolvimento de Mato Grosso”.
Com relação às pesquisas apresentadas, o presidente da Federação espera mostrar como a população mato-grossense enxerga a atuação dos governantes, estadual e federal, além de divulgar, em primeira mão, a intenção de votos dos candidatos ao Senado Federal por Mato Grosso.
Com Comunicação Fecomércio
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PM confirma prisão de membros de facção que queriam matar rival
Empresas afetadas por tarifaço podem pedir crédito do Brasil Soberano
Estado destaca: MT tem 2ª safra de milho com recorde de produção
Operação aponta irregularidades em bombas de combustíveis de MT
TCE alerta sobre ações a prevenção ao suicídio entre crianças
Violência institucional e responsabilidade de empresas: lições do caso TAP
TJ destaca: consumidor barra ação de cobrança de cheque prescrito
PEC da Blindagem: Uma Violação Constitucional e um Ataque Direto à Sociedade Brasileira
Excesso Digital: Como Evitar que isso Sabote Sua produtividade
AL aprova Orçamento 2026 do Estado de quase R$ 40 bilhões