Da Assessoria
O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) e candidato à reeleição ganhou apoio da comunidade LGBTQ+. Conforme Daniella Veyga, a primeira trans a se inscrever no quadro da Ordem de Advogados do Brasil (OAB) de Mato Grosso, o emedebista foi o único prefeito que abriu as portas da prefeitura para todos. Ela reforça que através do Conjuve (Conselho Municipal de Juventude) foi possível realizar reivindicações e apresentar propostas de políticas públicas ao chefe do Executivo Municipal.
"Foi a gestão mais humanizada que já presenciei. Cumpriu o que falou. Fez uma Cuiabá para todos que respeita a todos, negros, mulheres, LGBTs e toda a população. Cuiabá tem uma gestão pautada pelo respeito. Emanuel foi um dos poucos prefeitos que abriu as portas da prefeitura para a comunidade LGBT. Então, essa visão humana nos cativou. Que respeita uma pessoa independente de quem ela seja, deve continuar. Ele sempre implementou políticas públicas para tentar combater a violência contra a comunidade LGBTQ+ e também sempre dialogou com a gente", pontuou Daniella.
Presidente do Conselho de Atenção à Diversidade de Cuiabá, Waldomiro Arruda, destaca que uma das grandes conquistas na luta pelo respeito à identidade de gênero , foi a o prefeito permitir o decreto que reconhece o uso de nome social por travestis e homens e mulheres transexuais em todos os órgãos da administração pública municipal. Além disso, ele destacou a reforma e ampliação do Serviço de Assistência Especializada (SAE/CTA).
" Ele vem apoiando a gente nas paradas da diversidade, não medindo esforços para garantir os nossos direitos. Emanuel, esta com LGBT, com os negros , com as mulheres ele está com todos. A gente quer continuidade", disse.
A primeira-dama Márcia Pinheiro que se reuniu na semana passada, com representantes de organizações e Ongs voltadas a comunidade LGBTQ+ e garantiu a continuidade da participação efetiva de todos na próxima gestão.
"Fizemos muito e faremos muito mais. Com apoio de vocês, porque ninguém faz nada sozinho. Precisamos de todos para mudar essa realidade de violência e preconceitos. Para que tenhamos uma cidade mais humana e cuidar da nossa gente e todos", concluiu a primeira-dama.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PM confirma prisão de membros de facção que queriam matar rival
Empresas afetadas por tarifaço podem pedir crédito do Brasil Soberano
Estado destaca: MT tem 2ª safra de milho com recorde de produção
Operação aponta irregularidades em bombas de combustíveis de MT
TCE alerta sobre ações a prevenção ao suicídio entre crianças
Violência institucional e responsabilidade de empresas: lições do caso TAP
TJ destaca: consumidor barra ação de cobrança de cheque prescrito
PEC da Blindagem: Uma Violação Constitucional e um Ataque Direto à Sociedade Brasileira
Excesso Digital: Como Evitar que isso Sabote Sua produtividade
AL aprova Orçamento 2026 do Estado de quase R$ 40 bilhões