Da Redação
O Governo do Estado confirmou que a secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, se desligará da pasta, "a qual conduziu por 1 ano e 10 meses, no próximo dia 30 de outubro". O Executivo estadual informou que "o secretário adjunto executivo, Alan Porto, assumirá o comando da secretaria".
Confira mais informações, conforme o Executivo estadual:
Marioneide Kliemaschewsk destaca que conduzir os rumos da educação pública em Mato Grosso foi um desafio que exigiu mais do que podia imaginar, mas também foi uma grata missão para quem, como ela, vive e acredita que a educação é o único meio de transformação de vidas. “Deixarei a pasta para iniciar novos desafios, mas estou saindo com o sentimento de que dei o melhor de mim enquanto gestora pública da área de educação, observando os princípios administrativos e pedagógicos que permeiam a educação pública em nosso país”.
A secretária ressalta ainda que conclui suas atividades muito agradecida a todos os profissionais com os quais pode compartilhar os rumos da educação pública, tanto na sede da Secretaria como em todas as unidades escolares, assessorias pedagógicas e centros de formação e atualização dos profissionais da educação.
“Agradeço especialmente ao governador Mauro Mendes, ao vice-governador Otaviano Pivetta e toda a equipe de governo pela confiança e pelo apoio nesse período, desejando que sigamos avançando em projetos que tragam desenvolvimento para a sociedade”, afirmou.
Novo secretário
Alan Porto está na Secretaria de Educação desde o ano de 2017. Ele é engenheiro civil de formação já foi secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, de Cuiabá, durante a Gestão Mauro Mendes, e na Seduc já exerceu a função de secretário adjunto de Obras e desde janeiro de 2019 é o secretário Executivo da pasta.
O futuro secretário teve participação direta no trabalho de equilibrar as contas da secretaria e também nos projetos de modernização das unidades escolares.
“Recebi o convite do governador Mauro Mendes e do vice-governador Otaviano Pivetta, com a responsabilidade de aplicar no estado as melhores práticas pedagógicas existentes no país para modernizar a educação e a qualidade do ensino. Oferecendo as melhores ferramentas, capacitação e formação aos profissionais da educação, para que os alunos possam melhorar seu desempenho e, consequentemente, o ensino aprendizagem”, destacou.
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade