Da Redação
A Justiça Eleitoral condenou a coligação "Lucas no Rumo Certo", encabeçada pelo candidato à reeleição, Luiz Binotti (PSD), a pagar R$ 15 mil reais em multas por propaganda irregular.
Conforme a sentença, proferida pelo juiz Cristiano dos Santos Fialho, de Lucas do Rio Verde, "a equipe de campanha usou um trio elétrico como outdoor, excedendo o espaço permitido em lei para publicidade eleitoral".
Na representação proposta pelo advogado Rodrigo Cyrineu, que representa a coligação "Gente que faz", encabeçada pelo candidato Miguel Vaz (Cidadania), está descrito que Binotti "uniu várias peças na tentativa de burlar a fiscalização nos dias 8 e 9 deste mês, enquanto fazia comícios com o auxílio de um trio elétrico".
Pontua que "assim, construiu um mural de mais de 4 metros quadrados na lateral do veículo, enquanto o permitido é 0,5 metros quadrados".
O argumento da chapa de oposição foi aceito pelo magistrado, que determinou "o pagamento de multa e ainda a retirada dos materiais do caminhão e posterior colocação". Mas desta vez, "respeitando a legislação".
Fialho também atribuiu uma multa de R$ 10 mil em caso de reincidência. Miguel Vaz e Binotti são candidatos à prefeitura de Lucas do Rio Verde.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC mira grupo acusado de esquema para desviar cargas de soja
Operação: Polícia Militar reforça segurança nos municípios de MT
PM confirma prisão de membros de facção que queriam matar rival
Empresas afetadas por tarifaço podem pedir crédito do Brasil Soberano
Estado destaca: MT tem 2ª safra de milho com recorde de produção
Operação aponta irregularidades em bombas de combustíveis de MT
TCE alerta sobre ações a prevenção ao suicídio entre crianças
Violência institucional e responsabilidade de empresas: lições do caso TAP
TJ destaca: consumidor barra ação de cobrança de cheque prescrito
PEC da Blindagem: Uma Violação Constitucional e um Ataque Direto à Sociedade Brasileira