Da Redação
"A mobilidade é um grande desafio de todas as capitais. Em Cuiabá, estamos trabalhando para melhorar a vida para quem anda de carro e de quem usa o transporte público", destacou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) - na sequência de ações de campanha no projeto à reeleição - adiantando que "pretende construir, caso reeleito, mais 3 estações nos bairros: CPA I e III e na região do Coxipó".
Segundo ele, "um dos grandes avanços idealizados pela gestão foi a transformação da mobilidade urbana. Hoje, é possível ver ônibus novos circulando, estações climatizadas, abrigos de passageiros novos e ainda, o emedebista foi capaz de realizar a licitação do transporte coletivo", considerou.
Em seu programa de rádio no fim de semana, o prefeito destacou "a entrega de ônibus articulados que fazem as linhas: Pedra 90, Osmar Cabral, Parque Cuiabá e a grande CPA. Tem também as estações de ônibus, na Praça Ipiranga, Bispo Dom José e Praça Alencastro. Todas elas com energia solar, assentos exclusivos, carregador de celular, carregador Wi-Fi e TV com informações sobre a chegada dos veículos".
Ele observou ainda que a sua gestão "retirou 141 abrigos velhos e instalou uma média de 130 novos. Realizou a entrega da passarela construída em frente ao Terminal Rodoviário Cássio Veiga de Sá. Totalmente iluminada, coberta, com dois elevadores panorâmicos, que vão proporcionar acessibilidade aos usuários, a estrutura garante mais segurança aos pedestres e ainda ajuda a desafogar o trânsito na região", discursou.
Citou também "a transformação realizada na avenida Fernando Corrêa da Costa, recuperação da malha viária, sinalização horizontal e vertical e a instalação de luminárias do tipo LED. Além disso, foram plantadas mudas de ipês no canteiro central da avenida".
Emanuel disse que "foi o único prefeito a realizar dois viadutos em uma gestão. Eles estão sendo construídos nas avenidas Beira Rio e das Torres".
Por fim, ele citou "a maior obra obra de infraestrutura construída nos últimos 50 anos, a avenida Contorno Leste. São 17,3km de extensão, com paradas em quatro pontos estratégicos até a ligação com a Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251). A obra deve beneficiar mais de 200 mil pessoas diretamente, interligando todas as regiões de Cuiabá".
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade