• Cuiabá, 24 de Novembro - 2025 00:00:00

Candidatos apostam nas propostas e minimizam ataques


 - Foto: Foto: José Medeiros
Rafaela Maximiano - Da Redação

No primeiro programa eleitoral que vai ao ar hoje, os candidatos a prefeito de Cuiabá e ao senado apresentam as suas biografias políticas aos cuiabanos e mato-grossenses, respectivamente. As críticas ao atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) - candidato à reeleição - devem acontecer, mas segundo assessores das campanhas, a prioridade será mostrar os problemas enfrentados pela população, com as respectivas maneiras para solucioná-los. 

A assessoria do candidato Emanuel Pinheiro informou que ele inicia apresentando um balanço do que executou como prefeito e já lança suas propostas para os próximos quatro anos. Quanto às críticas, o advogado Francisco Faiad, presidente do MDB em Mato Grosso afirma que “Emanuel trabalhará uma campanha altamente propositiva, sem ofensas pessoais ou agressões”. 

Lembrando que Emanuel Pinheiro terá o maior tempo de propaganda eleitoral gratuita na televisão e rádio com inserções de 3 minutos e 39 segundos duas vezes por dia, de segunda a sábado, até 12 de setembro. 

Roberto França (Patriotas), além de fazer um histórico de sua atuação política pela capital terá o apoio do governador Mauro Mendes (DEM) que Mendes estará nas primeiras inserções do programa eleitoral de França. “Mostrar a afinação entre os gestores é um dos objetivos do programa eleitoral”, afirmou a assessoria de França que está o segundo maior tempo de propaganda, 1min e 35 segundos. 

O candidato Julier Sebastião (PT), terá 1 minuto e 12 segundos para defender sua proposta de governo. Aécio Rodrigues (PSL) terá1 minuto e 9 segundos; Gisela Simona (PROS) 59 segundos; Abílio Junior (Podemos) 47 segundos; Gilberto Lopes Filho (Psol) 19 segundos; e, Paulo Grando (Novo), 17 segundos. 

A veiculação da propaganda dos candidatos a prefeito é de segunda a sábado, das 6h às 6h10 e das 11h às 11h10, na rádio; e das 12h às 12h10 e das 19h30 às 19h40, na televisão. Para vereador, os candidatos serão 70 minutos diários de segunda a domingo com inserções de 30 e 60 segundos.  

Vaga ao Senado

A assessoria do candidato Pedro Taques informou que nos 13 segundos que o candidato terá às segundas, quartas e sextas-feiras, ele apostará na comparação dos currículos dos candidatos, nas realizações de cada um e pedirá à população de Mato Grosso para avaliar quem é o mais preparado para o cargo de senador.

“Ele sempre enviará mensagens pedindo para a população comparar o que ele já fez como senador e governador pela sociedade mato-grossense, com os demais candidatos. Fazendo essa comparação a população verá que o único preparado para o cargo é o Pedro”, afirmou o marqueteiro Claudio Cordeiro. 

Cláudio ainda lembra que nas inserções de 30 segundos nas programações de rádio e tv, de segunda a domingo, o candidato apresentará suas propostas de plano de governo " com a geração de emprego, sinal de internet com alta qualidade para todos e infraestrutura principalmente para o campo, a exemplo de asfalto pontes, etc”, acrescentou. 

Os candidatos maior tempo de programa eleitoral são Carlos Fávaro (PSD) 1 minuto e 7 segundos, e, Nilson Leitão (PSDB) com 51 segundos. Seguido dos demais candidatos: Euclides Ribeiro (Avante) com 42 segundos, Valdir Barranco (PT) com 36 segundos, Elizeu Nascimento (DC) com 30 segundos, coronel Fernanda (Patriota) com 23 segundos, José Medeiros (Pode) com 11 segundos, Procurador Mauro (PSOL) com 8 segundos, Reinaldo Moraes (PSC) com 7 segundos, e, Feliciano Azuaga (Novo) com 7 segundos. 

Lembrando que para a eleição suplementar, a propaganda dos candidatos que disputam a vaga de senador por Mato Grosso será às segundas, quartas e sextas. A veiculação dos blocos de 10 minutos será das 05h55 às 06h e das 10h55 às 11h; das 11h55 às 12h, nas emissoras de rádio; e das 19h25 às 19h30 nas emissoras de televisão. Além dos blocos em rede, haverá 14 minutos para a veiculação de inserções de 30 ou 60 segundos. 




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: