Da Assessoria
Visando ampliar as conquistas da gestão da prefeita Lucimar Campos (DEM), o candidato a prefeito pela coligação “Amor por Várzea Grande”, Kalil Baracat (MDB), quer avançar ainda mais na melhoria da educação municipal. Para isso, projeta implantar a Escola em Tempo Ampliado (ETA) em mais 22 unidades até o final de sua gestão, sendo 20 na zona urbana e 2 na rural.
Atualmente, o projeto iniciado na gestão Lucimar foi implantado em 22 escolas, beneficiando mais de 1,7 mil alunos. “Nossos alunos terão mais oportunidades de aprendizagem. Além disso, ficarão livres da ociosidade no contraturno. Queremos proteger os nossos filhos dos riscos das ruas e proporcionar aos pais a possiblidade de trabalharem sabendo que as crianças estão em ambiente escolar seguro”, completa Kalil.
Os estudantes integram o projeto, geralmente, a partir do 6º ano. Pela manhã, seguem a matriz curricular normal de acordo com a série que frequentam. No período da tarde, têm atividades que vão desde informática, dança, música e teatro, exercitando o corpo e a mente nas aulas de educação física, aprendem a cuidar de horta e recebem reforço nas oficinas de raciocínio lógico e letramento.
O projeto é mantido 100% com recursos do Município, desde que foi implantado em outubro de 2015. “É uma nova possibilidade de ensino e aprendizagem em Várzea Grande, ampliando para além das salas de aula e da matriz curricular normal, a formação cidadã de cada estudante”, observou Kalil Baracat.
Outro benefício do ETA é que o ensino fundamental está na melhora das médias escolares que passaram de 5,5 para 6 entre os estudantes que participam do programa em comparação com alunos que fazem apenas a matriz curricular normal nas escolas públicas do Município. “O resultado demonstra que estamos no caminho certo”, concluiu Kalil.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade