Da Assessoria
A Coligação Meu Partido é o Brasil (Patriota e Republicanos) da candidata ao Senado, Coronel Fernanda, entrou com um pedido junto à Justiça Eleitoral para que o TRE de Mato Grosso promova uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral contra o candidato a primeiro suplente da Coligação Muda Mato Grosso, Gilberto Moacir Cattani, e ao final, casse o registro de candidatura da chapa, que tem como candidato ao Senado, Reinaldo Gomes de Morais.
De acordo com o pedido de investigação, Cattani participou da entrega de títulos de propriedade rurais em Sorriso, juntamente com o Presidente Jair Bolsonaro, no dia 18 de setembro, conforme prova vídeo publicado na rede social facebook do candidato. Trata-se, portanto, de prova irrefutável. https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=3490253800995696&id=100000 333306252.
O artigo 77 da Lei das Eleições (9.504/97), visando impedir o uso da máquina pública a favor de determinada candidatura e reprimir o abuso de poder político, proíbe qualquer candidato de comparecer, nos três meses que antecedem ao pleito, a inaugurações de obras públicas.
O evento em que candidato a suplente de senador participou, e que foi divulgado nas redes sociais, não se trata de inauguração de obras públicas, mas, sim, de entrega de títulos de propriedades rurais, o que é assemelhado, devendo a lei ser aplicada nos mesmos moldes.
Ocorre que, muitos eventos, mesmo não se tratando de inauguração de obras públicas, podem ser utilizados para a promoção de candidato, o que deve ser rechaçado em nome da moralidade do pleito e da isonomia entre os candidatos.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC mira grupo acusado de esquema para desviar cargas de soja
Operação: Polícia Militar reforça segurança nos municípios de MT
PM confirma prisão de membros de facção que queriam matar rival
Empresas afetadas por tarifaço podem pedir crédito do Brasil Soberano
Estado destaca: MT tem 2ª safra de milho com recorde de produção
Operação aponta irregularidades em bombas de combustíveis de MT
TCE alerta sobre ações a prevenção ao suicídio entre crianças
Violência institucional e responsabilidade de empresas: lições do caso TAP
TJ destaca: consumidor barra ação de cobrança de cheque prescrito
PEC da Blindagem: Uma Violação Constitucional e um Ataque Direto à Sociedade Brasileira