Da Assessoria
Liderando todas as pesquisas eleitorais, o candidato à reeleição pela coligação “A Mudança Merece Continuar”, prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), agradeceu “o voto de confiança que a sociedade tem lhe confiado para continuar fazendo a maior gestão humanizada que a Capital já presenciou”.
Nesta terça-feira (29), o instituto Olhar Dados divulgou que o prefeito continua na liderança nas pesquisas.
“Esses números são frutos do reconhecimento de uma gestão humanizada, que Implementou mudanças gigantescas na forma de gerenciar a cidade, de uma gestão que olha para todo mundo, que valoriza servidores, que é marcada por entregas de grandes obras”, agradeceu o prefeito.
Líder em todas as pesquisas, o emedebista lembra que seu perfil não é de comemorar o “já ganhou”.
“Estou muito feliz e motivado a pedir o voto das pessoas. É por isso que a mudança deve continuar, eu divido esse resultado exitoso com o vice-prefeito, minha equipe, com o arco de aliança e todos os colaboradores. A responsabilidade é dobrada e não existe esse clima de já ganhou. Vou continuar mantendo minha linha de respeito aos meus adversários fazendo uma campanha limpa sem ataques desrespeitosos. A capital tem grades desafios e conta com toda experiência de um bom gestor principalmente na pós-pandemia. Agradeço a confiança que a população depositou em mim”, comentou Emanuel.
Conforme o Instituto Olhar Dados, na estimulada, onde o nome dos candidatos é apresentado ao entrevistado, Emanuel aparece com 38,2%. Nos levantamentos anteriores, ele obteve 38,7% e 39,5% da preferência. O ex-prefeito Roberto França (Patriota), continua na segunda colocação, com 13,9%. Nas pesquisas anteriores ele apareceu com 13,5% e 14,5% respectivamente.
Terceira colocação aparece o vereador Abílio Júnior (Podemos), com que 11,2%. Nas anteriores 7,7% e 9,8%. Gisela Simona (PROS) aparece agora com 6,3%. Nas anteriores ela apareceu com 4,7% para 7,2%.
Ex-juiz federal Julier Sebastião aparece com 1,2%, seguido por Gilberto Lopes (Psol), com 0,5%, Aécio Rodrigues (PSL), que soma 0,3%, e Paulo Grando (Novo), que tem 0,2%.
Não responderam a pesquisa 21,7% e os que declararam voto em branco ou nulo foram 6,6%.
Espontânea
Na pesquisa espontânea, onde não são apresentados nomes dos candidatos, Emanuel também lidera, com 20,7%. Abílio aparece com 5,6%, Roberto França com 4,1%. Gisela Simona aparece com 2,1%, Julier Sebastião (0,5%), Gilberto Lopes (0,2%) e Paulo Grando (0,2%). Não responderam a pesquisa foram 62,1% e os que declararam voto em branco ou nulo totalizaram 4,5%.
O levantamento foi feito entre 26 e 28 de setembro e está registrado junto à Justiça Eleitoral sob o a inscrição MT-03109/2020. A margem de erro é 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC mira grupo acusado de esquema para desviar cargas de soja
Operação: Polícia Militar reforça segurança nos municípios de MT
PM confirma prisão de membros de facção que queriam matar rival
Empresas afetadas por tarifaço podem pedir crédito do Brasil Soberano
Estado destaca: MT tem 2ª safra de milho com recorde de produção
Operação aponta irregularidades em bombas de combustíveis de MT
TCE alerta sobre ações a prevenção ao suicídio entre crianças
Violência institucional e responsabilidade de empresas: lições do caso TAP
TJ destaca: consumidor barra ação de cobrança de cheque prescrito
PEC da Blindagem: Uma Violação Constitucional e um Ataque Direto à Sociedade Brasileira