• Cuiabá, 19 de Setembro - 2025 00:00:00

Não vou mais responder ao governador Mauro Mendes, dispara Emanuel Pinheiro


Da Redação

Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) reforçou o projeto de reeleição - em coletiva à imprensa nesta quarta-feira (23), considerando o plano eleitoral na cidade vizinha, Várzea Grande. Pinheiro asseverou que o projeto político conta com aval do MDB nacional, inclusive para contrapor eventuais ataques de seus adversários nas eleições 2020.

Emanuel negou rumores acerca de desistência do projeto à reeleição.

Sobre Várzea Grande, em que seu filho, o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, Emanuelzinho (PTB) - lidera chapa majoritária, assinalou que o plano diz respeito ao "PTB" e não ao MDB.

O prefeito rebateu críticas do governador Mauro Mendes - pontuando nesse contexto, que "não vou mais responder ao governador Mauro Mendes". Disse que "pode tentar justificar em cima de mim, que não tem problema. Vou seguir com o grupo da paz, da realização, debatendo e respeitando a população. Não leva a nada ataques gratuitos". 

Confira os principais pontos da entrevista:

Sobre crítica do líder Carlos Bezerra, disse que “ele foi injusto. Primeiro porque não existe no meu perfil ganância, e sim de sempre respeito ao próximo".

O Emanuelzinho é  jovem, mas não é criança. Ele tem direito de projeto descolado do pai – ele é do PTB. Como o meu partido tem esse direito, com o MDB e Kalil Baracat. Não sou do PTB,. Sou do MDB. E o PTB consolidou chapa pura. Com que direito vou impor ao Emanuelzinho retirar sua candidatura. Ele é jovem, mas senhor de suas decisões e deve dar asas aos seus sonhos.

O PTB tem o direito de construir seu projeto, com uma nova proposta para Várzea Grande.

Com Bezerra já conversamos, já está superado.

O Emanuel Pinheiro pai só se envolve de corpo e alma com Cuiabá.

Com relação aos correligionários, a maioria apoia o Kalil em Várzea Grande e o prefeito em Cuiabá.

Mas não tenho direito de tolher o projeto do PTB. Temos que entender o direito de cada um. Não existe coronelismo no meu perfil.

Emanuel Pinheiro considerou que Emanuelzinho criou base forte em Várzea Grande.

Considero até desrespeito acharem que esse projeto do PTB tem interferência da minha parte.

Como eu disse: quer falar de Cuiabá, é comigo, de Várzea Grande, Emanuelzinho.

Embate

Não estou preocupado com obstáculos do governador. A minha gestão é humanizada, com entrega de obras, consolidando a qualidade de vida como direito do cidadão.

Projeto e ações que nunca ocorreram antes em Cuiabá. A Capital é futurista, pra frente. Levando serviços públicos mais próximo da sua casa, da sua vida. A inclusão e a justiça social é a marca da nossa gestão, que administra para todos – como forma de mostrar que a Capital merece muito mais.

Essa mudança, desde o primeiro dia do meu mandato, merece continuar – e melhorar ainda mais.

Como forma de buscar o voto de confiança do cuiabano, é mostrar que a cidade está muito melhor, e a mudança merece continuar e avançar.

Temos que criar uma pauta desenvolvimentista, principalmente no período pós-pandemia – consolidando Cuiabá como a Capital do século XXI.

Comitê da Maldade

Eu enfrento o Comitê da Maldade desde o primeiro dia do meu mandato, feito por desocupados, e o que me deixa indignado é que é contra Cuiabá. Infelizmente existem aqueles que nada constrói e querem atrapalhar aqueles que querem o melhor por Cuiabá. O meu amor por Cuiabá é desmedido, acima de tudo.

Denúncia

Fiz denúncia na AL, ações contra mim supostamente com aparato do governo. Uma das maiores violências utilizar aparato do Estado para te atingir. Se fazem isso com o prefeito, imaginem o trabalhador, uma pessoa comum.

Eu sei que querem armar, mas confio nas Instituições. Já que não tive resposta da AL, solicitei intervenção do MDB nacional (Baleia Rossi) que serão de conhecimento público em breve – sobre suposto uso da Defaz para tentar me atingir.

Delação de Silval Barbosa

Sempre estive nas ruas, o calor do cuiabano é que me dá forças para enfrentar propagadores de mentiras. Eu aliás, falei lá atrás, quando surgiu o vídeo, eu falei – mas não ouviram. Existia um desejo da oposição de me destruir. Mas o processo corre em sigilo e vou usar meus argumentos e provas que tenho para provar minha inocência na delação do ex-governador Silval Barbosa. Antes não podia falar, mas agora que foi quebrado sigilo, vou falar. Esse dinheiro, que o delator Silvio (ex-chefe de gabinete Silval), devia ao meu irmão. Eu era a pessoa errada, na hora errada. Depois, um réu confessor me empurrou na delação.

A PF fala que é incontroverso que o Silvio devia para o Popo. Cheques voltaram, e o Popo está executando o Silvio. É a minha palavra contra o delator, réu confesso. Vou provar e tenho provas materiais, que esses recursos eram parte de uma dívida (do Silvio com o Popo – fruto de uma pesquisa).

Imagens são fortes, são lamentáveis. Então uma parte da sociedade me condenou e agora vou poder provar minha inocência. O processo está aberto na Justiça Federal e terei condições de provar minha inocência.

Convenção

Diferente de candidatos oferecidos, fomos convocados. Aliança com 12 partidos. Não participei da convenção porque tinha muita agenda administrativa.

Um prefeito sendo convocado, e outros com base em baixarias e Fake News.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: