No mês em que todas as atenções se voltam para a prevenção ao suicídio, em razão do movimento Setembro Amarelo, o Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude do Ministério Público do Estado de Mato Grosso disponibilizou um “Kit de Atuação” para auxiliar o trabalho dos promotores de Justiça em relação à temática. Foram divulgados artigos, cartilhas, manuais, legislação, planos de ação, entre outros materiais.
Em 2019, segundo informações do CAO da Infância e Juventude, no Brasil ocorreram mais de 13 mil suicídios, sendo a quarta maior causa de morte entre pessoas com idade de 15 a 29 anos. Estudiosos do assunto temem que, em razão da pandemia da Covid-19, que obrigou o isolamento social, aumentou o desemprego e os casos de violência no ambiente familiar, o problema se torne ainda mais grave este ano.
Com a compilação do material, o CAO da Infância e Juventude pretende auxiliar os promotores de Justiça a desenvolver ações para fortalecer a política pública de prevenção ao suicídio de crianças e adolescentes. O material foi elaborado pelo promotor de Justiça Márcio Florestan Berestinas, que esta semana deixou a coordenação do referido órgão de apoio, cargo que passou a ser ocupado pelo promotor de Justiça Nilton César Padovan.
O “Kit de Atuação” está disponível no Banco de Peças do CAO da Infância e Juventude, com acesso restrito aos membros e servidores da Instituição.
Da Comunicação MP

Ainda não há comentários.
Veja mais:
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado