Da Redação
Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) deve editar, na próxima segunda-feira (24), um decreto autorizando a retomada do setor de Eventos em Cuiabá, limitando a 100 pessoas os eventos sociais (festas de aniversário, casamento, confraternizações) e a 200 pessoas os eventos corporativos e técnico-científicos.
Contudo, o gestor considerou que "esses eventos terão que seguir todas as medidas de biossegurança previstas pelas autoridades sanitárias, além de se adequar ao horário do toque de recolher, que tem início às 23horas".
A gestão pontuou que "todas essas medidas constarão em um termo de compromisso com a prefeitura de Cuiabá, a ser assinado pelos representantes do trade na próxima semana".
A decisão foi tomada pelo prefeito após reunião por videoconferência com empresários do setor, na tarde desta quinta-feira (20), intermediada pelo deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, que "se colocou à disposição do trade turístico da Capital para ajudar no que for possível", como informou o Executivo municipal.
Pinheiro destacou que, "mesmo durante a pandemia, honrou o compromisso de criar a Secretaria do Turismo, que tem como missão planejar e organizar o que chamou de Agenda 21, um plano plurianual, desenvolvido junto com a iniciativa privada, para a implantação da mais ousada política do turismo para a nossa cidade”.
“Vocês não imaginam o peso de uma caneta na mão num momento pandêmico, que atinge toda a humanidade. Mas a prioridade é proteger a saúde e a vida das pessoas, equilibrar o drama sanitários com o drama econômico e tentar superar tudo isso da melhor forma possível e sair maior do que entramos, apesar das perdas e das dores muito grandes”, disse o prefeito.
A prefeitura destacou que "estiveram presentes na reunião online a secretária de Turismo de Cuiabá, Iracilda Dantas; o secretário-adjunto municipal de Turismo, Rogério Noronha; o vereador Renivaldo Nascimento, a presidente do Sindieventos Alcimar Moretti, os empresários Luís Carlos Nigro, Cláudia Aquino, Joel Cirnei, Beatriz Dambros, Jaime Okamura e Izis Dorileo".
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade