Da Redação
Governador Mauro Mendes (DEM), ao descrever resultados da gestão da saúde estadual nas ações de combate à pandemia do coronavírus, não dispensou cutucar a gestão de Cuiabá, no comando do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Em coletiva à imprensa hoje (20), questionado sobre a evolução dos trabalhos nos municípios do Estado e em Cuiabá, disse que “ficou feliz que a estratégia que o Governo implementou e que deu certo. Mas lamentavelmente uma parte dos prefeitos não está fazendo bom trabalho. Mas não vou elogiar quem não faz trabalho sério com dinheiro público”.
Disse que “a saúde na atenção básica em Cuiabá não está funcionando direito. As pessoas estão dizendo isso”.
Assinalou ainda que “espero que a atenção básica funcione em Cuiabá, pontuando que em Várzea Grande está funcionando melhor do que Cuiabá”.
Mendes observou que “Mato Grosso deverá ser um dos estados que mais testa (coronavírus) sua população no país”. Reforçou o discurso de avanços nas ações de combate à pandemia, "com queda no número de mortes e aproximadamente 70% de ocupação dos leitos de UTIs” – na rede estadual.
Mendes destacou que não optou pela instalação do Hospital de Campanha, sendo na análise dele, uma decisão correta já que o quadro no Estado se baliza na disponibilidade de leitos de UTIs e enfermarias – afirmando a abertura de novos leitos no interior.
Questionado sobre denúncias acerca de verbas pagas a profissionais de saúde, cravou”: “não existe verba indenizatória para profissionais de saúde, e sim prêmio” – asseverando que “problemas serão resolvidos porque esse governo é sério e honra compromisso”.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
O competidor mora ao lado: a evolução da manufatura e o papel da China versus Japão
PC mira grupo acusado de esquema para desviar cargas de soja
Operação: Polícia Militar reforça segurança nos municípios de MT
PM confirma prisão de membros de facção que queriam matar rival
Empresas afetadas por tarifaço podem pedir crédito do Brasil Soberano
Estado destaca: MT tem 2ª safra de milho com recorde de produção
Operação aponta irregularidades em bombas de combustíveis de MT
TCE alerta sobre ações a prevenção ao suicídio entre crianças
Violência institucional e responsabilidade de empresas: lições do caso TAP
TJ destaca: consumidor barra ação de cobrança de cheque prescrito