Comunicação TCE-MT
A Polícia Militar de Mato Grosso vai aderir ao Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI) do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) nos próximos dias.
O programa tem como foco o desenvolvimento integrado e permanente do TCE-MT e de todas as instituições públicas fiscalizadas, a partir da transferência de conhecimento, tecnologias e boas práticas de gestão.
O comandante geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, confirmou a adesão ao PDI do TCE-MT. “É muito importante a adesão ao PDI, porque a nossa ideia é melhorar o planejamento estratégico da Polícia Militar. Com certeza, por meio deste programa, vamos melhorar ainda mais nessa questão, tendo um órgão sério como TCE-MT nos auxiliando. Vamos continuar trabalhando firmemente para entregar serviços de mais qualidade à população”, destacou.
Outra iniciativa importante na adesão ao PDI, de acordo com o comandante geral, é na prestação de contas. “Os orgãos e instituições precisam fazer a prestação de contas ao Tribunal de Contas, que é o órgão de controle externo. Então, por meio deste programa, a ideia é melhorar a capacidade da instituição Polícia Militar de planejar e prestar contas”, completou.
Presidente do TCE-MT, o conselheiro Guilherme Antonio Maluf, agradeceu a adesão da Polícia Militar de Mato Grosso no PDI.
“Nossa equipe técnica teve reuniões com o comando estratégico da Polícia Militar explicando a importância deste projeto e de como seria importante para o planejamento estratégico da instituição. Nosso objetivo é dinamizar, otimizar e aumentar a eficiência das instituições da administração pública. A Polícia Militar entendeu que essa proposta é muito pertinente para que ela possa melhorar ainda mais as suas habilidades e competências de tal forma que quem será beneficiado é a sociedade”, avaliou.
Nos próximos dias, deverá ser assinado o termo de adesão ao PDI entre TCE-MT e a Polícia Militar de Mato Grosso.
PDI
Foi instituído em 2012 pelo TCE-MT com o objetivo de contribuir para a melhoria dos serviços públicos. A expectativa do programa é introduzir na administração pública e na sociedade as culturas do planejamento, da transparência, do controle social, da educação continuada, da eficiência e da inovação.
Ao todo, são seis projetos que integram o programa PDI, sendo eles: Projeto 1- Apoio ao Planejamento Estratégico; Projeto 2 - Incentivo ao acesso à informação e à Consciência Cidadã; Projeto 3 - Orientação por meio de cursos presenciais e à distância; Projeto 4 - Controle Gerencial utilizando o sistema GeoObras; e Projeto 5 - Modernização Institucional e o Projeto 6 – TCEndo Cidadania.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC mira grupo acusado de esquema para desviar cargas de soja
Operação: Polícia Militar reforça segurança nos municípios de MT
PM confirma prisão de membros de facção que queriam matar rival
Empresas afetadas por tarifaço podem pedir crédito do Brasil Soberano
Estado destaca: MT tem 2ª safra de milho com recorde de produção
Operação aponta irregularidades em bombas de combustíveis de MT
TCE alerta sobre ações a prevenção ao suicídio entre crianças
Violência institucional e responsabilidade de empresas: lições do caso TAP
TJ destaca: consumidor barra ação de cobrança de cheque prescrito
PEC da Blindagem: Uma Violação Constitucional e um Ataque Direto à Sociedade Brasileira