
O projeto do Mapeamento Cadastral e Multifinalitário do Distrito Industrial de Cuiabá, elaborado pela Associação das Empresas do Distrito Industrial (AEDIC), foi entregue ao secretário de Estado e Desenvolvimento Econômico (Sedec), César Miranda, que esta semana fez uma visita ao local. Em parceria com o Governo do Estado, a proposta é fazer o levantamento de todo o distrito, "incluindo empresas instaladas em funcionamento, desativadas, espaços ociosos, terrenos disponíveis, entre outros dados".
O Cadastro Multifinalitário consiste em um inventário territorial oficial e sistemático de uma determinada área ou município. O documento compreende desde as medições, que representam a parte cartográfica, a avaliação socioeconômica local; a legislação, que envolve verificar se as leis vigentes estão coerentes com a realidade; e a parte econômica, que deve considerar a forma mais racional de ocupação do espaço.
“Com o cadastro, teremos condições de saber o direcionamento que o distrito deve ter, qual planejamento para a área, os espaços e construções ociosos que podem ser usados. Esse mapeamento é fundamental para planejarmos o futuro do Distrito. E precisamos da parceria do Estado para fazer isso, especialmente na questão cartorial”, explica a presidente da AEDIC, Margareth Buzetti.
O Distrito Industrial de Cuiabá tem uma área de 700 hectares, onde estão instaladas aproximadamente 250 empresas de vários ramos de atuação.
A AEDIC pontua que "o secretário também conheceu o projeto técnico de revitalização do Distrito, que envolve o reasfaltamento das vias. Em algumas delas será necessário refazer desde a base e a sub-base, pois o asfalto foi totalmente desfeito devido ao intenso trânsito de caminhões e cargas pesadas. Para isto, estão sendo buscados meios financeiros para as obras".
Assinala ainda que "César Miranda também visitou as obras do posto do Corpo de Bombeiros que está em construção no distrito. A expectativa é que a obra seja concluída até o final deste ano, aguardando apenas uma liberação específica do Ministério Público para ter continuidade". “O posto do Corpo de Bombeiros é uma necessidade antiga do Distrito, uma obra aguardada com muita ansiedade, que finalmente está sendo concretizada”, destaca Buzetti.
Na visita ao Distrito, o titular da Sedec-MT estava acompanhado do presidente do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea), Marcos Catão Dornelas, que mantém um posto de atendimento no Distrito, e do assessor da Sedec Anderson Lombardi.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Brasília no radar
Sorteio Nota MT: R$ 100 mil a moradores de Cuiabá e Água Boa
Polícia Civil desarticula facção e ceifa tráfico de drogas em MT
Cloud-only: o futuro das empresas que abandonaram a infraestrutura local
Internet: Operação mira suspeitos de abuso sexual infantojuvenil
TCE-MT destaca evolução do Programa de Transparência Pública
TJ condena banco a pagar R$ 900 mil por falha em renegociação
Dia do Cliente: Como a Percepção do Consumidor Digital Faz Sua Marca Brilhar
Atuadores pneumáticos em aplicações offshore
Projeto de Resolução: Prêmio ALMT de Jornalismo é aprovado