Ruan Cunha - Sicom
A primeira-dama Márcia Pinheiro entregou simbolicamente, nesta segunda-feira (04), no auditório do Palácio Alencastro, os álbuns de casamento para 10 casais escolhidos para representar os 300 casados no Casamento Social da Prefeitura de Cuiabá, em 2019. A cerimônia foi realizado com todos os protocolos de biossegurança e foi restrita a poucas pessoas em virtude da pandemia do novo coronavírus.
Segundo a primeira-dama, o álbum representa a humanização da gestão Emanuel Pinheiro pela preocupação nos detalhes pensado para esses casais. “Quando oferecemos o casamento a essas pessoas procuramos entregar tudo que um casamento de fato venha a oferecer. Em cada detalhe foi oferecido para que esse momento fosse inesquecível e o álbum representa essa preocupação com as pessoas, isso é humanização”, frisou.
Ela ainda destaca que o item é essencial para qualquer casamento, pois é o instrumento para as lembranças do momento único na vida do casais formados na legalidade pela prefeitura. “O álbum traz toda aquela recordação dos momentos desse dia tão especial. Tivemos o casal que estava junto há mais de 20 anos e não tinha condições de casar. A noiva que há três dias havia feito parto cesárea e foi se casar. Então, são histórias lindas que o álbum de fotografia ajudará a contar aos filhos, netos e familiares”, disse a primeira-dama.
Entre os casais, o sentimento era de agradecimento pela entrega dos álbuns de casamento que simboliza toda a atenção da gestão municipal à essas pessoas que não tiveram a condições, por alguma motivo, de realizarem a sua união estável.
“Nós não tivemos a oportunidade de ter um casamento, então somos muito agradecidos. O álbum com certeza será especial porque trará toda lembrança desse dia inesquecível em nossas vidas. Agradeço de coração”, depôs a Ariadne Corrêa em companhia do seu marido Carlos Santana.
O Casamento Social foi um dos marcos da atual administração na área social que oportunizou a 300 casais a união estável garantindo toda a segurança sob o ponto de vista civil, além da constituição cristã dos valores familiares.
“São histórias incríveis, pessoas que não puderam se casar por alguma razão e teve com o Casamento Social essa oportunidade de iniciar sob a bênção de Deus e também da legalidade o casamento. O Casamento Social talvez seja a maior humanização da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro”, destacou Márcia.
Segurança
A entrega foi realizada no auditório da Prefeitura de Cuiabá seguindo todas às normas de biossegurança com a obrigatoriedade de máscara, higienização constantes das mãos e aferição da temperatura corporal.
A cerimônia ainda contou com a presença apenas de 10 dos 300 casais beneficiados no Casamento Social. Os demais receberão os álbuns por meio dos Centros de Referência de Assistência Social, o popular Cras.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor