Da Redação
O presidente do MDB de Várzea Grande, Versides Sebastião, confirmou, nesta sexta-feira (31), que "o partido vem intensificando os trabalhos em torno da viabilização da candidatura do empresário Kalil Baracat, que deve disputar a Prefeitura nas eleições deste ano".
Segundo o partido, "o projeto emedebista tem ganhado musculatura não apenas internamente, mas também conta com a simpatia da própria prefeita Lucimar Campos e do senador Jayme Campos (ambos do DEM), que o apontam como possível sucessor".
Versides considera Kalil como "uma grande revelação do MDB de Mato Grosso. De acordo com ele, o empresário possui perfil discreto e arrojado, tendo alcançado resultados bastante expressivos no período em que fez parte do primeiro escalão da administração Lucimar Campos". “Isso o credenciou dentro do partido e do próprio grupo. Agora estamos colhendo os frutos desse grande trabalho, com viabilidade e chances reais dele se tornar candidato à Prefeitura”, pontuou.
O empresário presidiu a Sociedade Beneficente Escolar de Várzea Grande entre os anos de 2007 a 2012. Foi eleito vereador por Várzea Grande em 2012. Alem disso, assumiu a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo entre os anos de 2017 a 2018 na gestão Lucimar Campos, tendo comandado, na sequência, a pasta de Governo entre 2019 a 2020. “E ele está preparado para fazer muito mais por Várzea Grande”, analisou Versides.
Tradição política
Sarita Baracat, sua avó, foi prefeita de Várzea Grande entre os anos de 1967 a 1970. Ao passo que seu avô, Emanuel Benedito Arruda, mais conhecido como “Caboclo”, foi vereador entre os anos de 1974 a 1977. Seu pai, Nico Baracat, iniciou sua carreira política em 1989, quando se elegeu vereador pelo Município. Foi deputado estadual entre 1995 a 2002. Além disso, foi vice-prefeito de Várzea Grande e ocupou o cargo de secretário-chefe de Gabinete do Governador do Estado e de secretário de Cidades de Mato Grosso.
Em tempo, o DEM busca um nome para liderar a disputa à prefeitura - e nas tratativas - segundo Jayme Campos, o partido deve abrir campo para diálogo com outras legendas. Nesse cenário, também estaria incluído o nome do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho (PTB) - além de outros.
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade