Da Redação
Em reunião com os secretários da área econômica de Várzea Grande, a prefeita Lucimar Campos, disse que "mesmo com uma queda de 37% na arrecadação de impostos, a situação financeira do Tesouro Municipal é estável". A gestora confirmou assim o pagamento dos salários do mês de julho na data de hoje, 29 de julho.
Segundo a administração municipal, "a folha de pagamento dos servidores públicos de Várzea Grande soma R$ 31,7 milhões e contempla além da Prefeitura Municipal, a Previdência Social – PREVIVAG e o Departamento de Água e Esgoto – DAE/VG".
Ela ponderou que recebeu duas parcelas de um total de quatro, dos recursos federais, destinados para o equilíbiro das finanças públicas municipais e para a saúde, e que estes valores estão mantendo os serviços públicos funcionando e atendendo as demandas da própria população.
“Estes recursos mais a arrecadação própria permitem que a administração municipal continue mantendo serviços de interesse da cidade e de sua gente, além de pagar todas as suas obrigações quanto a obras, fornecedores e até mesmo empréstimos e impostos já que o Poder Público Municipal também paga impostos assim como todos os cidadãos”,
acrescentou.
Lucimar Campos assinalou ainda que "não vai se utilizar de prerrogativas legais para os entes públicos, para deixar de honrar com pagamentos de pendências da Prefeitura de Várzea Grande, como no caso da Previdência Social e dívidas com o aval da União".
“Existe uma série de vantagens aprovadas em Lei, que poderíamos acionar, mas não vemos motivos e nem necessidade, pois nossas obrigações estão sendo cumpridas. Não endividamos o município além de sua capacidade e
pagamos nossos compromissos rigorosamente nos prazos pactuados”, explicou a chefe do Poder Executivo Municipal.
Frisou ainda que "hoje tem mais de 160 obras em andamento na cidade com investimentos superiores a R$ 500 milhões entre recursos próprios, federais e estaduais, sendo a maioria do Tesouro Municipal". “Falar que sobra dinheiro público seria utopia, pois a demanda sempre será maior que a necessidade, mas o que arrecadamos ou recebemos de transferência são todos aplicados com transparência, eficiência e em busca de resultados. Os resultados que queremos é atender a população da melhor forma possível com serviços públicos de qualidade e sempre presentes".
A prefeita confirmou o calendário anunciado no início do ano e considerou ainda que "por estarmos em um ano eleitoral as exigências são mais rigorosas para gastos e para investimentos de qualquer natureza, sem contar ainda a questão da pandemia da covid-19".
“Com certeza quem assumir a administração municipal vai receber uma cidade infinitamente melhor do que a que encontramos em 2015 e o melhor de tudo, com obras em execução, dinheiro em caixa e uma situação estável. Tendo boa vontade, determinação e principalmente compromisso com a cidade e com sua população, quem for prefeito de Várzea Grande tem amplas chances de continuar um trabalho profícuo e de interesse de todos”, disse.
Com Secom-VG
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco
Correção da diástase abdominal com cirurgia plástica
Quiet Beauty: a beleza que inspira sem gritar