Da Comunicação TCE
A Escola Superior de Contas do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) promove, às 10h desta terça-feira (28), a live “A educação não pode esperar”, que tem por objetivo dialogar sobre as iniciativas das redes municipais de ensino durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
A conversa virtual ao vivo será entre a secretária de Controle Externo (Secex) de Educação e Segurança do TCE-MT, Patrícia Leite Lozich, do Promotor de Justiça da Cidadania e Defesa da Educação do MPMT, Miguel Slhessarenko Júnior, do coordenador da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação em Mato Grosso (Uncme-MT), Edmar Jorge Kamchen, e do presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Mato Grosso (Undime-MT) e Dirigente Municipal de Educação de Canarana, Eduardo Ferreira da Silva.
Dentre os principais tópicos que serão abordados estão a alimentação escolar, aulas remotas, suporte aos professores e protocolos de segurança sanitária para o retorno das atividades presenciais, tendo como público-alvo gestores municipais, profissionais da educação, membros de conselhos municipais, controladores internos, alunos, pais e responsáveis.
A live foi pensada após a conclusão do estudo, realizado pela Secex de Educação e Segurança, que mapeou as ações adotadas pelas redes públicas de ensino estadual e municipais durante a suspensão das aulas presenciais em virtude da pandemia. O levantamento foi fruto de uma parceria entre o Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB) e o Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede) e contou com a participação de 26 tribunais de contas do país.
Esta será a segunda live promovida pelo TCE-MT com tema relacionado à Educação. A primeira delas, com recorde de acessos, abordou os desafios da educação no Estado.
Para acompanhar clique abaixo ou acesse o canal do TCE Mato Grosso no YouTube ou o perfil no Facebook.
https://www.youtube.com/watch?v=qd8v0DS_yT0&feature=youtu.be
Lives do TCE-MT
Iniciativa da Escola Superior de Contas, a realização das lives conta com o apoio da Secretaria-Geral do Tribunal Pleno, das Secretarias de Articulação Institucional, de Tecnologia da Informação e de Comunicação do TCE-MT, do Núcleo de Qualidade de Vida e do Ministério Público de Contas (MPC).
Todos os vídeos estão disponíveis no canal do TCE Mato Grosso no YouTube.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco
Correção da diástase abdominal com cirurgia plástica
Quiet Beauty: a beleza que inspira sem gritar
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido