• Cuiabá, 24 de Novembro - 2025 00:00:00

Botelho é bom nome, mas depende de aprovação do grupo, diz Pinheiro


Da Redação

O discurso de que ainda não decidiu sobre eventual projeto à reeleição, foi novamente observado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), ontem (21), considerando nesse quadro que a escolha de um líder é do grupo político - e nesse campo, caberia a análise acerca do nome do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM). 

Destacou que "uma candidatura à prefeitura de Cuiabá não é uma decisão de uma vontade pessoal, precisa ter uma vontade coletiva que agregue no novo perfil que possa representar à cidade avanços".

O prefeito frisou que em recente reunião familiar, a primeira-dama, Márcia Pinheiro, mantém posição de negativa sobre o projeto à reeleição, primando pela renovação no Poder. 

"Graças a Deus temos em torno de 11 partidos pedindo (pela reeleição). Eles pedem a nossa candidatura. Mas tenho questões familiares. Ontem conversei com a Márcia, primeira-dama, mas ela não quer. Ela quer o bem para a família, ela entende que essa alternância de poder é melhor para a sociedade e para a família do prefeito. Eu tenho que ouvi-la também."

Disse que "se eu não for candidato, as futuras gerações vão se lembrar de uma era de realizações, que pode ser melhorado".

O prefeito também "cutucou" eventuais adversários: "mas pensando no cuidado com a população, não podemos entregar para aventureiros, então se eu não for candidato, o grupo vai discutir um nome".

E sobre o presidente da AL, cravou: "Botelho é um bom nome, mas depende de decisão do grupo e não depende de mim, que tenho amizade e simpatia com o deputado Botelho".




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: