Da Redação
"Não adianta o prefeito fazer de tudo se você está no bem-bom, em aglomerações, fazendo churrasquinho." O recado foi pontuado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), na manhã desta segunda-feira (20), durante coletiva online, em que discorreu sobre vários pontos, passando também por questões de cunho eleitoral, mas centrado nas ações de combate à pandemia do coronavírus.
Em um dos trechos - em que respondeu aos questionamentos de jornalistas, o prefeito mandou recado para uma pacerla considerável da população, que apesar de todos os alertas e campanhas, insiste em quebrar as normas - incluindo decisão da Justiça sobre medidas mais restritivas - e que conta com recurso do Executivo municipal.
Ocorre que nesse quadro, a fiscalização tem sido atuante, mas o que se percebe, segundo Emanuel Pinheiro, é que uma parcela da população contraria os mais básicos fundamentos de combate à covid-19, que é de "cuidar de si mesmo e dos outros, inclusive a própria família".
Confira alertas acentuados pelo prefeito, nesse sentido:
Com severas medidas de biossegurança – Cuiabá estava um exemplo (antes da decisão da Justiça sobre quarentena) – as projeções estavam na média – só após 40 dias depois da reabertura - quando começou a oscilação – restaurantes não tinham nem aberto ainda.
É uma forma angustiada – mas em vez de sentar com o prefeito e com a prefeita de VG – partiram para medida unilateral sem conhecimento técnico (Ação do Ministério Público - que culminou na decisão da Justiça)
Lamento bastante, mas decisão judicial não se discute, se cumpre.
Tenho que cumprir, até porque a multa diária de R$ 100 mil. Estou pronto para discutir, e conversar. Sou prefeito da Capital, tenho que manter rédeas sobre controle. Mesmo a medida judicial é com intuito de proteger.
Cuiabá está fazendo a sua parte, o toque de recolher continua às 20h, e fiscalização atuante.
Nada substitui a conscientização – cada um tem que saber – não adianta o prefeito fazer de tudo, cobrar das autoridades, se você está só no bem-bom, integrando aglomerados, em churrasquinho, tomando sua cerveja.
A recomendação do prefeito: se puder fique em casa, se não puder, proteja os grupos de risco. Não vão às aglomerações.
Não adianta cobrar do prefeito se você não fizer a sua parte. Todo esforço será em vão.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor