O Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso (CRM-MT) - por meio de Nota de Pesar, lamentou o falecimento - na noite de ontem (18), do médico Walter Tapias Tetilla - que atuava na áera de ortopedia em Cuiabá.
Confira da Nota de Pesar na íntegra:
NOTA DE PESAR
É com enorme pesar que o Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso (CRM-MT) recebe a notícia do falecimento de mais um profissional da Medicina em nosso estado vítima da Covid-19. Perdemos no início da noite deste sábado (18) o Dr. Walter Tapias Tetilla, um médico experiente, e um dos primeiros a atuar na área da ortopedia em Cuiabá.
Dr. Tetilla foi internado a cerca de um mês, e nos últimos dias o seu quadro clínico era considerado grave.
A presidente do CRM-MT, Dra. Hildenete Monteiro Fortes, reitera que a Classe Médica está consternada. "É um momento triste para todos nós, perdas irreparáveis. Perdemos cinco médicos, colegas, para essa doença traiçoeira, dois somente neste sábado. Externamos nossa preocupação, pois pelo menos outros quatro profissionais estão internados em UTIs, na Capital".
Dr. Hildenete alerta a todos os profissionais que estão trabalhando na linha de frente de combate ao coronavírus, para que redobrem os cuidados e que façam o uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual.
"Nossa classe está vulnerável, principalmente aqueles que estão na linha de frente. Espero que a população perceba a gravidade desta pandemia, a cada dia as consequências estão chegando perto de todos nós", completou.
O CRM-MT, mais uma vez, compartilha da dor dos familiares e amigos daqueles que perderam suas vidas lutando contra a Covid-19.
Estamos em luto pelos falecimentos dos nossos doutores: Walter Tapias Tetilla, Fernando Augusto Moreno Gurginski, Gabriele Righetti Neto, Marcel Gonçalo Baracat de Almeida e Reinaldo Rodrigues de Oliveira.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PC recupera celulares furtados avaliados em R$ 97 mil
TJ: pagamento acima da fatura não gera novo limite de crédito
Mercado financeiro projeta PIB de 2,16% em 2025
E tempo de outro Regime Próprio como deficiente também pode ser averbado?
TJ assevera: acusados de homicídio vão ser julgados pelo Tribunal do Júri
O valor da luz silenciosa!
Delivery - Pontos que merecem atenção para a entrega de uma experiência satisfatória
Sustentabilidade e eficiência: Como embalagens flexíveis estão redesenhando o mercado de líquidos
Pivetta crava: MT é um gigante de oportunidades para agregar valor à produção
AL confirma análise da Procuradoria-Geral sobre Comissão do Feminicídio