• Cuiabá, 12 de Setembro - 2025 00:00:00

Projeto 1º Berço completa 2 anos nesta sexta; quase 17 mil mães beneficiadas

  • Em Geral
  • 17/07/2020 17:07:54

Assessoria de Imprensa/HBSH

No dia 17 de Julho de 2018, o presidente do Hospital Beneficente Santa Helena (HBSH) lançava para a população mato-grossense o 1º Berço – Caixa do Tesouro, abraçado pela ProUnim/Unimed Cuiabá, grandes parceiros, responsáveis pela implementação do projeto. Nesta sexta-feira (17.07), comemora-se dois anos de lançamento que resultou em 17 mil mães beneficiadas.

O Projeto visa promover a diminuição da Síndrome da Morte Súbita Infantil (SMSI), através de um kit, entregue às mães que recebem alta no Santa Helena, com uma caixa feita de papelão, forrada com um colchão próprio. As mães recebem ainda alguns itens de primeira necessidade como lençol, toalha, sabonete, cueiro, fralda de pano, brinquedo e uma caixa de lenço umedecido.

Com o passar do tempo, o 1º Berço ganhou proporção e alguns itens foram acrescentados. O presidente do hospital, Dr. Marcelo Sandrin, o grande idealizador, lamenta que “apesar de trabalhar incansavelmente para atingir o objetivo do projeto, os números de ocorrência da Síndrome da Morte Súbita ainda são alarmantes, o que nos preocupa muito”, disse ele.

Sandrin reforça que "A caixa berço funciona como uma barreira mecânica que impede o bebê de virar-se e ficar de bruços, posição agravante para a SMSI. Dormir na mesma cama com os pais também pode provocar o sufocamento do bebê. Com a caixa, o recém-nascido pode aproveitar com segurança o sono ao lado da mãe", completou o médico.

O presidente agradeceu aos parceiros, a comunidade, e todos que contribuíram até hoje para o sucesso do 1º Berço. “Hoje comemoramos dois anos de efetivo serviço à comunidade. A gente só tem a agradecer aqueles que sempre se dispõem a contribuir com nosso trabalho e mesmo não podendo comemorar a data, por conta do momento difícil que estamos vivendo, da Pandemia, quero deixar registrado meu compromisso com nossas mães e nossos bebês no sentido de continuar oferecendo conforto e segurança para esse início de vida”, finalizou.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: