Pamela Muramatsu - Secom-MT
A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e primeira-dama do país, Michelle Bolsonaro, têm mantido um relacionamento bem estreito no que tange as ações sociais. No final do mês de abril, Michelle postou um elogio e divulgou, na sua conta do Instagram, a campanha de arrecadação de cestas básicas que Virginia vem realizando em Mato Grosso em prol das famílias atingidas pelo Covid-19. E agora a primeira-dama do país convidou Virginia a participar da campanha nacional “Sinal vermelho contra a violência doméstica”.
O ‘desafio’ proposto por Michelle Bolsonaro foi o de publicar uma foto com um ‘X’ vermelho feito na palma da mão. Um código especial para as mulheres que sofrem alguma situação de violência. Basta mostrar o ‘X’ para o balconista da farmácia e ele já sabe como ajudar.
A campanha é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e conta com o apoio da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres, do Governo Federal.
Em Mato Grosso, a ação terá reforço por meio da primeira-dama Virginia Mendes, que já anunciou a data de inauguração do Plantão Especializado em Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica e Familiar, que vai funcionar 24 horas em Cuiabá. A primeira-dama tem trabalhado desde o ano passado para concluir a obra da ‘Delegacia 24h da Mulher’, que já está pronta. Recentemente, a primeira-dama intensificou o pedido junto à Secretaria de Estado de Segurança Pública e à Polícia Civil para designarem um grupo de delegados exclusivos para o atendimento no local.
O secretário da Sesp, Alexandre Bustamente, já garantiu o atendimento ao pleito da primeira-dama. E a data de inauguração da Delegacia 24 horas da mulher vai ser realizada no dia 07 de agosto, data em que se celebra também a ‘Lei Maria da Penha’.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor