Larissa Thays
Neste sábado, dia 20 de Junho, teremos a chegada do Inverno no Hemisfério Sul. Apesar de Cuiabá ter alguns dias de frio durante o ano, a nossa quente e calorosa – em diversos sentidos – Capital não vive necessariamente esta estação do ano. Assim, a queda das temperaturas neste meio do ano não chega a ser tão significativa.
Mas, para quem gosta de moda, o que é possível fazer para brincar um pouco com as estações do ano em uma capital tão tropical quanto a nossa? Que tal, ao invés de investir em casacos pesados e peças de lã, a pedida seja priorizar algumas combinações tendo no guarda-roupas peças coringas?
As chamadas 'peças coringas' são aquelas que podem ter seu uso para muito além de uma estação do ano. Elas não dependem só do clima e da época do ano e podem combinar com diversos acessórios e para muitos tipos físicos.
O couro sintético, por exemplo, é uma ótima escolha para os looks noturnos. A dica é escolher saias e calças de montaria. Mas, caso haja uma vontade de usar as peças de dia, é possível combiná-las apostando no high-low (ou hi-lo). Mas, o que é isso? O high-low é um estilo que consiste em misturar peças luxuosas com outras mais descoladas, meio esportivas ou básicas.
Outra boa pedida para ter no armário e usar durante o ano todo são as peças transparentes, que são manejáveis e dão um "quê" de sensualidade para a produção. O melhor de tudo é que uma peça com transparência pode ser combinada com todos os estilos, do punk ao mais 'cute'.
Também o que voltou com tudo em 2020 e parece querer ficar são as mangas bufantes. Aliando o contemporâneo e moderno, as peças com as mangas mais extravagantes foram sucesso na década de 1980 e, quarenta anos depois, parecem pedir seu espaço de volta. Não é para menos. As peças são carregadas de estilo e presença. Para montar o look, é possível abusar dos tons terrosos, que nunca têm erro.
Apostar em peças coringas é uma dica essencial para quem quer estar sempre na moda. As peças, muitas vezes releituras de outras décadas, podem ser usadas em diferentes ocasiões e com acessórios que transformam o look 'dia' em look 'noite' em minutos. É um investimento garantido para uma peça que, certamente, terá identidade.
Lembre-se: moda é arte! Longe de ser fútil, a moda é uma expressão de personalidade, cultura e, claro, reforço ou construção da autoestima.
Larissa Thays é consultora de moda em Várzea Grande e Cuiabá.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro