• Cuiabá, 18 de Setembro - 2025 00:00:00

Fizemos propostas de unificação de ações, explica prefeito após reunião


Da Redação

A reunião na Justiça, que contou com a participação do prefeito Emanuel Pinheiro, da prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos e dos secretários de Estado, Mauro Carvalho e Gilberto Figueiredo, Casa Civil e Saúde, respecticamente, terminou sem um formato definido. Pelo menos do ponto de vista dos gestores municipais. 

Segundo Pinheiro, as duas cidades buscam alinhamento de medidas - e no início da próxima semana, poderão ser anunciadas ações em conjunto. 

O prefeito lembrou novo Decreto da Capital - que poderá servir de respaldo aos debates que tentam encontrar novo parâmetro para minimizar o impacto do avanço do coronavírus em Cuiabá e Várzea Grande - considerando o aumento de casos confirmados e de mortes nas duas cidades. 

"Fizemos propostas de unificação de ações", explicou o prefeito da Capital, lembrando que esse ambiente também vem sendo discutido com o Governo do Estado. "Participamos de uma videoconferência com o governador Mauro Mendes", reforçou. 

O encontro ocorreu no campo da ação proposta pelo Ministério Público Estadual (MPE) que pede na Justiça revisão no plano de combate à covid-19. 

MP

Em tempo, o Ministério Público Estadual ingressou com ação civil pública contra o Estado de Mato Grosso e os municípios de Cuiabá e Várzea Grande requerendo a adoção das medidas necessárias de restrição de circulação de pessoas previstas no Decreto 522/2020.

Segundo o MP, "a medida busca garantir que a atuação do Estado tenha caráter impositivo e não meramente orientativo, caso os municípios de Cuiabá e Várzea Grande não o façam".




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: