Da Redação
“Mato Grosso é formado por 141 municípios e é extremamente importante ter essa interlocução com o governo estadual. Estamos vivendo um momento que pegou todos de surpresa, que exige muito equilíbrio e responsabilidade no enfrentamento dessa situação. Não é um momento de pensar política, em eleição, mas sim de união para proteger as pessoas e salvar vidas”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) após integrar videoconferência com outros gestores municipais, promovida pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) - na terça-feira (16).
Pinheiro defendeu que "haja um constante diálogo entre as prefeituras e o Governo do Estado de Mato Grosso no enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19)".
O prefeito destacou ainda que "Cuiabá é uma cidade referência e, por diversas vezes, o amparo da saúde estadual. De acordo com ele, além da Covid-19, a estrutura da Capital tem que conseguir atender milhares de pacientes com outras patologias, o que acaba sobrecarregando o sistema". Nessa linha, defendeu a necessidade das prefeituras se ajudarem, principalmente neste período.
“É importante que possamos, via AMM que é a nossa instituição representativa, dar as mão e ver como o interior pode contribuir para o enfrentamento à Covid-19. Fui deputado estadual por quatro mandatos e sei que cerca 80% do nossos município são de pequeno e médio porte. Mas, sei também da força, o vigor a importância do municipalismo. É preciso existir a união de todos por um bem comum, por Mato Grosso”, completou.
A reunião, conduzida pelo presidente da AMM, Neurilan Fraga, teve como objetivo discutir estratégias e ações integradas de combate à pandemia nos municípios. A ideia é que as medidas já aplicadas pelos gestores, juntamente com as recomendações das entidades de saúde, sirvam como base para um planejamento que consiga alcançar todo território mato-grossense e, de forma eficiente, combater a propagação do vírus.
“Tivemos um crescimento no número de contaminados nas últimas semanas e precisamos ter um trabalho integrado nesse combate. O prefeito Emanuel Pinheiro demonstrou essa preocupação, pois isso termina atingindo também Cuiabá e solicitou essa reunião. É um momento difícil, pois ele apresenta problemas de ordem sanitária e também financeira, por consequência da pandemia”, pontuou Fraga.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC mira grupo acusado de esquema para desviar cargas de soja
Operação: Polícia Militar reforça segurança nos municípios de MT
PM confirma prisão de membros de facção que queriam matar rival
Empresas afetadas por tarifaço podem pedir crédito do Brasil Soberano
Estado destaca: MT tem 2ª safra de milho com recorde de produção
Operação aponta irregularidades em bombas de combustíveis de MT
TCE alerta sobre ações a prevenção ao suicídio entre crianças
Violência institucional e responsabilidade de empresas: lições do caso TAP
TJ destaca: consumidor barra ação de cobrança de cheque prescrito
PEC da Blindagem: Uma Violação Constitucional e um Ataque Direto à Sociedade Brasileira