• Cuiabá, 11 de Setembro - 2025 00:00:00

Prefeito revida críticas do Estado e diz: falácias por parte do Executivo

  • Em Geral
  • 09/06/2020 10:06:23

Da Redação

Após a coletiva à imprensa do secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, que pontuou "críticas" à gestão de Cuiabá no quadro da saúde pública dirigida às ações de prevenção e combate ao coronavírus, a prefeitura de Cuiabá divulgou nota - revidando a análise do Executivo de Mato Grosso - sobre a Capital.

Por vários momentos, Gilberto Figueiredo assinalou o que ele considera como falhas na administração desse cenário no município, como a opção de decretar fechamento de estabelecimentos no início da pandemia - e do processo de reabertura - que ocorre de forma gradual. 

Na nota, o prefeito Emanuel Pinheiro classificou a avaliação do secretário como "afirmativas infundadas e que desrespeitam todo o trabalho que já vem sendo executado pela gestão" - além de pontuar a contextualização de Figueiredo como "falácias do Executivo".

Confira a nota na íntegra:

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, reafirma que mantém o seu compromisso com os cidadãos, aliás, uma premissa de sua gestão. Assevera que no momento em que é preciso esforços conjuntos e maturidade na gestão pública, ainda se depara com afirmativas infundadas e que desrespeitam todo o trabalho que já vem vendo executado pela gestão.

Como previsto no Plano de Enfrentamento e Mitigação ao novo Coronavirus, Cuiabá disponibiliza o Hospital Referência e leitos do Hospital São Benedito para atendimento, seguindo o rito adequado para garantir o tratamento aos pacientes.

O prefeito Emanuel Pinheiro lamenta que mesmo em um momento de tamanha delicadeza, em que todos os esforços devem ser direcionados a salvar vidas, ainda se depare com impropérios que evidenciam falácias por parte do Executivo.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: