Da Redação
Após a coletiva à imprensa do secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, que pontuou "críticas" à gestão de Cuiabá no quadro da saúde pública dirigida às ações de prevenção e combate ao coronavírus, a prefeitura de Cuiabá divulgou nota - revidando a análise do Executivo de Mato Grosso - sobre a Capital.
Por vários momentos, Gilberto Figueiredo assinalou o que ele considera como falhas na administração desse cenário no município, como a opção de decretar fechamento de estabelecimentos no início da pandemia - e do processo de reabertura - que ocorre de forma gradual.
Na nota, o prefeito Emanuel Pinheiro classificou a avaliação do secretário como "afirmativas infundadas e que desrespeitam todo o trabalho que já vem sendo executado pela gestão" - além de pontuar a contextualização de Figueiredo como "falácias do Executivo".
Confira a nota na íntegra:
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, reafirma que mantém o seu compromisso com os cidadãos, aliás, uma premissa de sua gestão. Assevera que no momento em que é preciso esforços conjuntos e maturidade na gestão pública, ainda se depara com afirmativas infundadas e que desrespeitam todo o trabalho que já vem vendo executado pela gestão.
Como previsto no Plano de Enfrentamento e Mitigação ao novo Coronavirus, Cuiabá disponibiliza o Hospital Referência e leitos do Hospital São Benedito para atendimento, seguindo o rito adequado para garantir o tratamento aos pacientes.
O prefeito Emanuel Pinheiro lamenta que mesmo em um momento de tamanha delicadeza, em que todos os esforços devem ser direcionados a salvar vidas, ainda se depare com impropérios que evidenciam falácias por parte do Executivo.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera