Da Redação
Após a coletiva à imprensa do secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, que pontuou "críticas" à gestão de Cuiabá no quadro da saúde pública dirigida às ações de prevenção e combate ao coronavírus, a prefeitura de Cuiabá divulgou nota - revidando a análise do Executivo de Mato Grosso - sobre a Capital.
Por vários momentos, Gilberto Figueiredo assinalou o que ele considera como falhas na administração desse cenário no município, como a opção de decretar fechamento de estabelecimentos no início da pandemia - e do processo de reabertura - que ocorre de forma gradual.
Na nota, o prefeito Emanuel Pinheiro classificou a avaliação do secretário como "afirmativas infundadas e que desrespeitam todo o trabalho que já vem sendo executado pela gestão" - além de pontuar a contextualização de Figueiredo como "falácias do Executivo".
Confira a nota na íntegra:
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, reafirma que mantém o seu compromisso com os cidadãos, aliás, uma premissa de sua gestão. Assevera que no momento em que é preciso esforços conjuntos e maturidade na gestão pública, ainda se depara com afirmativas infundadas e que desrespeitam todo o trabalho que já vem vendo executado pela gestão.
Como previsto no Plano de Enfrentamento e Mitigação ao novo Coronavirus, Cuiabá disponibiliza o Hospital Referência e leitos do Hospital São Benedito para atendimento, seguindo o rito adequado para garantir o tratamento aos pacientes.
O prefeito Emanuel Pinheiro lamenta que mesmo em um momento de tamanha delicadeza, em que todos os esforços devem ser direcionados a salvar vidas, ainda se depare com impropérios que evidenciam falácias por parte do Executivo.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido
AL anuncia Comissão e Câmara para debater violência contra mulheres
Operação da PF combate abuso sexual infantojuvenil em MT
Estudo aponta queda da inadimplência e aumento de endividamento
Brasília no radar
Sorteio Nota MT: R$ 100 mil a moradores de Cuiabá e Água Boa
Polícia Civil desarticula facção e ceifa tráfico de drogas em MT
Cloud-only: o futuro das empresas que abandonaram a infraestrutura local
Internet: Operação mira suspeitos de abuso sexual infantojuvenil
TCE-MT destaca evolução do Programa de Transparência Pública