Na seara de luta contra o coronavírus - e considerando o avanço da pandemia, integrantes da bancada federal pontuam empenho para colaborar nas ações. É o caso do deputado federal Nelson Barbudo (PSL-MT) - assinalando indicação para reforço de doação de máscaras ao Estado.
Confira as informações - conforme assessoria do parlamentar:
Mato Grosso receberá, neste mês, mais um importante reforço no combate à pandemia do novo coronavírus. O banco Itaú-Unibanco vai doar 48 mil máscaras de tecido, que serão entregues ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), entidade indicada pelo deputado federal Nelson Barbudo (PSL-MT). Os equipamentos serão distribuídos aos pequenos produtores e trabalhadores do campo.
Barbudo explica que escolheu o Senar justamente pela capilaridade que a instituição tem para fazer a distribuição das máscaras. “Estamos vivendo uma pandemia, com um vírus novo, que infelizmente tem matado muita gente. Precisamos proteger uns aos outros e os trabalhadores do campo também precisam deste apoio, dado pelo banco, a quem agradeço pelo gesto”, diz o deputado, membro da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).
O parlamentar salienta que os números divulgados nos últimos dias demonstram a importância da produção agrícola sob todos os aspectos. “Os produtores não puderam parar e não pararam. Hoje, mais do que nunca, são os responsáveis por colocar comida na mesa das pessoas e fazer girar a roda da economia. Não havia como não indicar e concretizar esta doação de máscaras para alguém que não fosse o pequeno produtor”.
O deputado pontua que desde março, quando medidas de combate ao coronavírus começaram a ser implementadas, o Governo Federal tem trabalhado para assegurar a vida, sob todos os aspectos. “Na Câmara e no Senado, inclusive, votamos muitos projetos que apoiam trabalhadores, empresas, enfim, sem deixar nenhum brasileiro para trás. E a ajuda da iniciativa privada, que tem sido grande parceira do governo, também é muito importante”. As 48 mil máscaras chegarão a Mato Grosso ainda este mês, conforme informado pela direção do banco ao pesselista.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Pivetta crava: MT é um gigante de oportunidades para agregar valor à produção
AL confirma análise da Procuradoria-Geral sobre Comissão do Feminicídio
Hugo Motta define isenção do IR para até R$ 5 mil como prioridade
Estado detalha como será sistema e andamento das obras do BRT
Mais peritos, mais Justiça: o impacto dos mutirões no INSS
Operação da PC prende líder de facção no interior de MT
TRE alerta sobre golpe contra Cartórios Eleitorais em MT
Jeans, tênis e altar
Contratos de concessão se tornam referência internacional, destaca Estado
Um mato-grossense inesquecível