Da Redação
Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) disse que até "julho" o município deve conviver com aumento do número de casos de coronavírus. A análise ocorreu em entrevista à rádio Jovem Pan, na manhã desta sexta-feira (5).
“Estamos numa pandemia, os números vão subir e isso foi avisado pelo ex-ministro Mandetta. Desde que começou foi decretado o estado de emergência. Sabíamos que o pico seria em junho, e vai continuar subindo.”
Considerou que "a busca era o controle da curva, achatar a curva. O vírus está interiorizando. Cuiabá fez o dever de casa, disse em relação ao percentual na Capital representar menor grau se comparado ao mês de abril".
Pontuou que "se não fosse as medidas duras, esse número atual seria pelo menos o dobro. E eu estava sempre trabalhando com a força-tarefa do Ministério da Saúde. Vai crescer. O importante é que houve achatamento da curva – e preparar para não haver o colapso como infelizmente estamos vendo em algumas Capitais".
O prefeito novamente respondeu ao Governo do Estado, ao pontuar que "Cuiabá que foi atacada e forma leviana, de que não teria leitos. Temos 55 leitos no Hospital Referência, e 40 no São Benedito, ou seja 95 leitos exclusivos e autorizei fazer mais 10".
Destacou que a prefeitura precisa atender outras especialistas que também colocam em risco a vida da população.
"No interior pode entrar em colapso e vai impactar em Cuiabá", alertou.
"A guerra não está vencida, por isso todo cuidado é pouco", frisou.
"Vírus não tem cura e alto poder de propagação, disse citando necessidade de se tomar todos os cuidados de prevenção e combate ao coronavírus."
Dados Covid – conforme a prefeitura:
Na quinta-feira (04), Cuiabá confirmou 975 casos de residentes no município e 300 de não residentes, mas que estão sendo atendidos na capital. Destes, 253 já estão recuperados da doença e houve 13 óbitos de residentes e 18 de não residentes. Na rede hospitalar há 124 pacientes confirmados com Covid-19 internados, sendo 78 na UTI e 46 em enfermaria. Também estão internados 102 pacientes com suspeita da doença, sendo 61 na UTI e 41 em enfermaria.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estudo aponta queda da inadimplência e aumento de endividamento
Brasília no radar
Sorteio Nota MT: R$ 100 mil a moradores de Cuiabá e Água Boa
Polícia Civil desarticula facção e ceifa tráfico de drogas em MT
Cloud-only: o futuro das empresas que abandonaram a infraestrutura local
Internet: Operação mira suspeitos de abuso sexual infantojuvenil
TCE-MT destaca evolução do Programa de Transparência Pública
TJ condena banco a pagar R$ 900 mil por falha em renegociação
Dia do Cliente: Como a Percepção do Consumidor Digital Faz Sua Marca Brilhar
Atuadores pneumáticos em aplicações offshore