Da Assessoria - Unimed
A Unimed Cuiabá informa que a partir de hoje a exigência da assinatura do TERMO DE ASSUNÇÃO DE RESPONSABILIDADE E CONSENTIMENTO LIVRE E ESCLARECIDO PARA REALIZAÇÃO DE CIRURGIA ELETIVA está suspensa. A decisão da Diretoria Executiva, tomada em reunião realizada ontem, se deve às orientações publicadas no dia 22 de maio pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) aos médicos de todo o país acerca da realização dos procedimentos eletivos durante a pandemia.
No documento, o CFM orienta que cabe a cada Conselho Regional de Medicina (CRM), no âmbito de sua jurisdição, autorizar ou não, procedimentos eletivos (consultas e cirurgias) nas redes pública e privada, comunicando sua decisão às autoridades competentes, aos médicos e à população e que a indicação cirúrgica é do cirurgião assistente responsável pelo acompanhamento ao paciente.
O CFM aponta ainda que é responsabilidade do médico assistente a obtenção prévia do termo de consentimento livre e esclarecido, devendo o diretor técnico da instituição onde será realizado o procedimento garantir condições adequadas para a realização da cirurgia, com todas as medidas de segurança cabíveis para a redução dos riscos de contaminação pelo covid-19.
Leia a íntegra do documento: http://unimed.me/Wa0eF

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico