Nayara Cerutti
Biossegurança talvez seja a nova palavra de ordem mundial. Todos querem ampliar a sensação de segurança, independente do local em que estamos, ou planejamos estar. Até mesmo aquela saída mais rápida, ou menos comprometida, como ir ao supermercado ou a padaria, já não é mais tão descomplicada. A máscara de proteção, até então, era um artigo exclusivo dos profissionais de saúde, agora se transformou em um item tão necessário quanto um calçado, não é mais possível sair sem usá-la.
Neste contexto, em que precisamos nos adaptar a atual situação, a procura e a vontade de melhorar a aparência aumentou bastante e harmonização orofacial que é a área que cuida da beleza do rosto, ganhou ainda mais atenção nesse momento de pandemia e para atender a demanda, as clínicas que já eram muito bem higienizadas, redobraram os cuidados para atender os pacientes, profissionais e funcionários envolvidos com toda segurança.
No comando da clínica Senses, só realizamos as consultas e os atendimentos presenciais se o paciente não estiver doente (gripe, com febre, dor no corpo) e não for portador (a) de doenças cardíacas, hipertensão, asma, diabetes, artrites, lúpus, doenças pulmonares crônicas e que também não esteja em tratamento de câncer ou recém tratado (a). Também não tem neste momento atendimento para quem esta fazendo o uso de imunológicos. Se não estiver em nenhum grupo de risco, a clínica está devidamente preparada para realizar os atendimentos.
No entanto é preciso fazer o uso de máscaras, no local o paciente já recebe aplicação nas mãos de álcool gel, a clínica limitou também o número de atendimentos diários, e marca os horários com largo intervalo de tempo, justamente para não correr riscos de ter mais de um paciente a espera, restringiu ainda a presença de acompanhantes e bagagens extras nas salas de procedimentos. Os cuidados de desinfecção e sanitização certificada pela Anvisa são observados.
Até mesmo entre a troca de pacientes o ambiente é higienizado 100% com álcool. Acredito que estamos vivendo uma nova realidade, e todos nós precisamos unir forças para ampliar a proteção e empregar protocolos de biossegurança, defendo que todo profissional da saúde deve prezar por padrões exigentes de segurança. É importante destacar que a estética não se limita apenas na busca da beleza, embora esteja muito relacionada à imagem, a harmonização orofacial traz benefícios funcionais também, portanto não é uma futilidade.
Esse procedimento aumenta a qualidade de vida do paciente ao proporcionar benefícios em diversos aspectos como, por exemplo, tratamentos para bruxismo. Nos casos de bruxismo o Botox (Toxina Botulínica) tem se mostrado altamente eficaz, fazendo com que esta desordem funcional, caracterizada pelo apertamento e ranger dos dentes durante a noite tenha fim.
Não vamos esquecer que este mal que pode chegar a qualquer idade pode ter como a principal causa o estresse, sendo assim pode acometer facilmente qualquer pessoa e apresentando como sintomas, dores de cabeça, pescoço, na face e também na região das têmporas. Ou seja, o cenário pandêmico influenciou um maior controle sanitário para ampliar assim a barreira de proteção contra a covid 19 e os procedimentos realizados na face, ajudam a recuperar a alegria de ser, ver e de viver. Ainda tem o poder de dar adeus as dores da alma diante de feições indesejadas ou rejeitadas. Podemos manter os cuidados com toda segurança.
Nayara Cerutti é odontológa com atuação em harmonização facial.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro